Você está aqui

Belo Horizonte: Exposição Caminhos da Vacina

dom, 01/11/2015 - 00:00

Ainda hoje, doenças erradicadas nos países desenvolvidos continuam matando milhares de pessoas ao redor do mundo. Vidas que poderiam ser salvas se o acesso a vacinas fosse universal. Todos os anos, Médicos Sem Fronteiras vacina milhões de pessoas, muitas vezes em alguns dos lugares mais remotos do mundo.

De 15 de outubro a 1º de novembro, você terá a oportunidade de entender o minucioso planejamento necessário para levar vacinas a vilarejos de difícil acesso, os obstáculos a serem superados, a dificuldade para manter as vacinas refrigeradas em lugares sem energia elétrica e a importância do trabalho de conscientização da população local.

Além disso, queremos estimulá-lo a pensar nas milhares de pessoas que têm de enfrentar longas distâncias e falta de recursos para proteger seus filhos. Em meio a tantas dificuldades, milhares desistem da odisseia, e são as crianças as mais prejudicadas, submetidas à vulnerabilidade resultante da falta de vacinas.

O que parece simples para muitos de nós, a exposição Caminhos da Vacina tem o objetivo de mostrar que, em muitas ocasiões, pode não ser.

Exposição Caminhos da Vacina
De 15 de outubro a 1º de novembro | De terça a domingo
Das 10h às 14h e das 16h às 22h
Praça da Liberdade - Esquina da Rua Gonçalves Dias
Entrada gratuita

A mostra tem o apoio da FS e do atelier Marko Brajovic.

Programe-se e compareça!

Atividades medicas

Vacinação