Você está aqui

Vaga para Moçambique: Field Communications Manager

A organização Médicos Sem Fronteiras em Moçambique pretende recrutar um/a Field Communication Manager (Gestor de Comunicação) para trabalhar nos escritórios da sede em Maputo, com visitas aos projectos de MSF nas Províncias:

Objectivo geral:
- Definir, implementar, coordenar e supervisionar todas as actividades de comunicação operacional de acordo com os padrões de MSF na missão em Moçambique;
- Desenvolvimento da visibilidade, aceitação e influência de MSF dentro do país.

Objectivos específicos:
- Definir a estratégia de comunicação para a missão, assessorando o posicionamento público e reactivo a emergências;
- Promover a visibilidade da organização, melhorando a conscientização sobre seus princípios e trabalho, reforçando a informação sobre as actividades de MSF entre as comunidades;
- Identificar as principais questões transversais na atuação de MSF relevantes para a comunicação;
- Manter o contacto com a mídia local e correspondentes estrangeiros, bem como com a equipe de comunicação de outras organizações e instituições;
- Identificar e aconselhar sobre instrumentos de comunicação a utilisar de acordo com objectivo, mensagem e público alvo no nível nacional e internacional..

Requisitos:
- Licenciatura em Jornalismo, Comunicações, Assuntos Humanitários, Ciências Políticas ou áreas relevantes;
- Mínimo de 2 anos de experiência num cargo de comunicação;
- Excelente nível de português e fluência em inglês. Conhecimento de outros idiomas constitui vantagem.  

Perfil:
- Um verdadeiro interesse e respeito pelos princípios humanitários de MSF.
- Bons conhecimentos de informática (Microsoft Windows e mídia digital).
- Excelente conhecimento das especificidades e cultura do país.
- Habilidades analíticas, autonomia, sentido de responsabilidade, espírito de iniciativa, dinamismo, capacidade de ouvir e trabalhar num ambiente multicultural e multidisciplinar, facilidade de comunicação.

Os interessados deverão enviar a carta de candidatura (apresentação) acompanhada de “CV” com referências, certificados e diplomas para o correio electrónico: msfch-mozambique-pam@geneva.msf.org  ou dar entrada no escritório sito na Avenida Tomas Nduda n° 1489, Maputo, até às 16:00 horas do dia 11 de Março de 2018.

A vaga está aberta para nacionais ou candidatos que possuam visto de trabalho em Moçambique. Caso o candidato não possua visto vigente no momento da candidatura, é de sua responsabilidade o processo de obtenção do mesmo.