Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Transformações: conheça o evento de Médicos Sem Fronteiras que inspira ações humanitárias pelo Brasil!

Tudo se transforma para criar algo novo ou, ao menos, repensar o que já é conhecido. Transformar é refazer, é reconstruir. É também dar novo sentido ao que existe. É um movimento contínuo, atemporal, que nunca para. O que te move? O que te transforma?

No Transformações, Médicos Sem Fronteiras (MSF) convida o público de diferentes cidades no Brasil a conhecer e se aproximar das causas da organização, sempre buscando compartilhar e promover a troca de conhecimentos, inspirar ações e construir pontes entre diferentes grupos.

São intervenções culturais, debates, palestras, mesas-redondas, exposição, entre tantas outras atividades que mudam, de cidade para cidade, compondo a programação diversificada e gratuita do evento.

Em 2023, Salvador (BA) e Belém (PA) receberam as duas primeiras edições do evento e o público participou de discussões sobre a importância do engajamento comunitário, o impacto da crise climática na saúde, a relação entre saúde mental e as crises humanitárias, entre outros temas atuais. Profissionais que já estiverem em projeto também trouxeram suas experiências e compartilharam com aqueles que querem seguir a carreira humanitária. Mais de 500 pessoas já passaram pelas diversas atividades do Transformações!

Em 2024, o Transformações continua viajando o Brasil. Em breve, mais informações!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Veja como foi o evento em Belém

De 01 a 04 de dezembro, Médicos Sem Fronteiras (MSF) esteve em Belém com exposição, palestra com profissionais da organização e convidados, rodas de conversas e atividade cultural. Os pontos-chave do evento, espalhado por diferentes locais da cidade, foi a possibilidade do encontro para discutir sobre os efeitos da crise climática na saúde das pessoas e a importância da escuta através do engajamento comunitário, atividade presente no projeto de MSF no município de Portel, na ilha do Marajó, Pará.

Veja como foi o evento em Salvador

De 12 a 17 de setembro, Médicos Sem Fronteiras (MSF) esteve em Salvador com exposições, palestras com profissionais da organização e convidados, oficinas, rodas de conversas e atividades culturais. A diversidade do evento, espalhado por diferentes locais da cidade, uniu pessoas com os mais diversos interesses para que fossem parte ativa das transformações.

Edições

Veja o que aconteceu nas edições anteriores do Transformações.

BELÉM

01 a 04 de dezembro de 2023

SALVADOR

12 a 17 de setembro de 2023