Você está aqui

Técnico de Água e Saneamento

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização médica humanitária internacional, fundada em 1971 e ganhadora do Nobel da Paz por sua atuação em conflitos, epidemias e contextos de falta de acesso à saúde. Com a epidemia do coronavírus decidimos estabelecer em Manaus um projeto de emergência com foco em populações vulneráveis.

- Procuramos um Técnico de Água e Saneamento com disponibilidade para atuar com populações vulneráveis no combate a pandemia de COVID-19, como abrigos, apoio a equipes móveis de triagem, unidades de saúde, etc.

- Fornecemos EPIs para condições seguras de trabalho, remuneração e benefícios compatíveis ao mercado local.


Requisitos básicos

Qualificação técnica. Disposição para trabalhar em áreas instáveis. Adaptabilidade e capacidade para trabalhar em equipe Flexibilidade e capacidade de gestão do estresse Capacidade para organizar e priorizar o volume de trabalho e ter iniciativa Comprometimento com os objetivos e valores de MSF


Requisitos desejáveis

Formação técnica na área de logística ou engenharia ou água e saneamento.

Experiencia em gestão de equipamentos tecnicos.

Fluencia em inglês.


Função

Supervisionar a implementação e controle das atividades de gestao de água, higiene e saneamento no projeto, de acordo com os protocolos MSF, a fim de melhorar as condições de saúde da população-alvo.

Atividades

- Realizar avaliações de água, higiene e saneamento, em colaboração com equipes médicas, identificando as necessidades de água, higiene e saneamento e aconselhando o projeto sobre as descobertas e respostas apropriadas.

- Participar no desenvolvimento de estratégias de emergência e planos de resposta em água, higiene e saneamento, incluindo definição de recursos em colaboração com equipes médicas e de logística.

- Apoiar as equipes de logística e medicina na identificação, execução e monitoramento das atividades de água, higiene e saneamento nas estruturas de saúde, de acordo com os protocolos MSF (por exemplo: requisitos básicos de água e saneamento). Pode ser necessário um apoio especial para garantir que medidas de controle ambiental sejam definidas para tratar de questões de controle de infecção em relação a pacientes afetados por doenças altamente infecciosas.

- Implementar e supervisionar as atividades de água, higiene e saneamento fora das estruturas de saúde, de acordo com os protocolos de MSF (por exemplo: engenharia de saúde pública em situações de emergência).

- Realizar a organização física dos materiais e instrumentos utilizados nas atividades de água, higiene e saneamento fora das unidades de saúde, em particular:

- Inventário de estoques (estoque).

- Receber e processar solicitações de materiais para água, saneamento e higiene.

- Verificar se os valores recebidos estão registrados.

- Verificar o consumo mensal.

- Supervisionar a equipe de água e saneamento (watsan) que participa das atividades de WHS fora das estruturas de saúde em termos de:

• Participar na seleção de pessoal.

• Participar do treinamento da equipe.

• Verificar se o trabalho diário é feito corretamente.


Disponibilidade

2 meses, com possiblidade de extensão de contrato

Contato

Interessados deverão encaminhar o currículo até 07/05/2020 para: amazonas.admin@rio.msf.org

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar