Você está aqui

Supervisor(a) de Farmácia

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma Organização Humanitária Médica Internacional que leva Ajuda Médico-Humanitária às Populações em Perigo e às Vítimas de Desastres de Origem Natural ou Humana e de Situações de Conflito, sem qualquer Discriminação Racial, Religiosa, Filosófica ou Política.
Para apoiar esse Trabalho, MSF está recrutando: Supervisor(a) de Farmácia

Local de trabalho: Boa Vista, Roraima

Contratação: CLT part time

Objetivo do cargo: assegurar o funcionamento geral da farmácia e supervisionar os processos da cadeia de suprimentos da farmácia em conformidade com as normas, protocolos e procedimentos de msf, com o intuito de assegurar sua eficiência e disponibilidade operacional.


RESPONSABILIDADES:
- Assegurar os Processos de Armazenamento, Gestão de Estoque, bem como os Procedimentos, Ferramentas e Protocolos de Higiene e Segurança (Controle de Pragas e Roedores), implementando Fiscalização e Relatórios de Qualidade, com o intuito de assegurar Boas Condições de Armazenamento (Temperatura, Umidade e Exposição à Luz) e a Disponibilidade de Medicamentos e Material Médico, de acordo com os Protocolos de MSF e a Regulamentação Nacional e em Cooperação com o Departamento de Logística.

- Coordenar a Entrega, Recepção e Registro dos Pedidos Internacionais e Locais em Estrita Articulação com o Departamento de Logística, atualizar os Arquivos de Estoque e informar os Superiores Técnicos (Line Managers) sobre as suas Condições (Escassez, Excesso de Estoque, Datas de Validade), para assegurar de maneira permanente os Níveis de Segurança do Estoque e garantir uma Gestão de Estoque Eficiente.

- Supervisionar os Pedidos de Material Médico e Medicamentos, a fim de garantir um Padrão de Consumo Eficiente e Adequado às Restrições Orçamentárias.

- Supervisionar o Fornecimento de Medicamentos aos Pacientes, de acordo com as Prescrições Médicas, informá-los sobre os Padrões de Consumo e Condições de Armazenamento para garantir sua Progressão Terapêutica.

- Assegurar o Fornecimento Eficiente a outras Farmácias Gerenciadas/Apoiadas por MSF, de acordo com os Pedidos e o Estoque, usando uma Cadeia de Refrigeração quando necessário. Monitorar e analisar Pedidos de Farmácias Dependentes a fim de evitar Rupturas de Estoque ou Vencimento de Medicamentos.

- Supervisionar, junto ao Departamento de RH, os Processos Associados (Dimensionamento, Turnos dos Colaboradores, Recruta-mento, Treinamento, Avaliação de Desempenho, Desenvolvimento e Comunicação Int/Ext) da Equipe Farmacêutica e da Equipe de Enfermagem, a fim de garantir o dimensionamento e o conhecimento necessários para melhorar sua Capacidade de Distribuição.

- Registrar todos os Itens Recebidos e Emitidos pelo Computador (Isystock) e reportar o Consumo de Medicamentos e Equipamentos Médicos distribuídos de acordo com os Protocolos, informar sobre Possíveis Padrões Incomuns e antecipar as Futuras Necessidades, com o intuito de otimizar o Orçamento e garantir a Disponibilidade.

- Auxiliar no Treinamento da Equipe de Enfermagem em relação à Distribuição de Medicamentos e seus Efeitos Colaterais.

REQUISITOS ESSENCIAIS:
- DIPLOMA DE FARMACÊUTICO COM CAPACIDADE LEGAL PARA TRABALHAR NO BRASIL E ESTAR EM SITUAÇÃO REGULAR COM O CRF
- 1 Ano de Experiência
- Desejável Experiência Prêvia com MSF ou outra ONG
- Habilidade para usar os Programas Microsoft (Word, Excel, Powerpoint, etc.) e Internet
- DOMÍNIO DA LÍNGUA PORTUGUESA E INGLÊS, ESPANHOL É UM DIFERENCIAL

COMPETÊNCIAS:
Foco em Resultados e Qualidade. Trabalho em Equipe e Cooperação. Flexibilidade Comportamental. Comprometimento com os Princípios do MSF. Gestão do Estresse. Empatia com os Princípios da Ajuda Humanitária.

COMO PROCEDER:
Enviando o CV e Carta de Intenção: msf.rr.bvt.vagas@gmail.com ou entregando na Rua Major Manoel Correia 972, Bairro São Francisco, Boa Vista CEP 69305-100
DATA LIMITE PARA RECEBIMENTO DAS CANDIDATURAS: 18 DE DEZEMBRO 2019

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar