Você está aqui

Redator

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária médica independente e internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias em cerca de 70 países do mundo. Também é missão de MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projetos.

MSF oferece assistência imparcial, com base apenas na necessidade dos pacientes, independentemente de sua origem étnica, gênero, credo ou afiliação política. Para manter sua independência de interferência política, MSF depende das doações de indivíduos para a maioria de seus rendimentos. Esse financiamento privado nos dá a liberdade de responder às maiores necessidades de forma independente e tão rápida quanto possível.

MSF-Brasil é um dos 24 escritórios de MSF distribuídos pela América, Ásia, África, Australásia e Europa, que reúnem recursos financeiros, expertise e pessoal para os projetos de terreno. MSF-Brasil, localizado no Rio de Janeiro, é uma seção associada ao Centro Operacional de Bruxelas e tem suas atividades financiadas com recursos de cidadãos brasileiros.

Em 2017, 150 brasileiros de diversas especialidades foram enviados por MSF-Brasil para projetos pelo mundo. MSF-Brasil conta com mais de 400 mil doadores.

Para apoiar esse trabalho, MSF está recrutando: Redator

OBJETIVO DO CARGO

Responder pela produção, disponibilidade e acurácia do conteúdo de MSF-Brasil voltado para a captação de recursos, assegurando a adequação da linguagem para cada público e cada meio.

Contribuir para a aquisição de novos doadores e relacionamento com os doadores de MSF-Brasil através da produção de conteúdo de qualidade.

Responsabilidades:

- Produzir e disponibilizar conteúdo de MSF para captar e reter doadores.

- Acompanhar os conteúdos compartilhados internacionalmente, selecionar e propor temas que tenham afinidade com os públicos da captação de recursos.

- Assegurar a acurácia das informações sobre MSF enviadas aos doadores, revisando, editando e redigindo peças, a fim de garantir a coerência entre as diversas comunicações de MSF-Brasil.

- Garantir que a comunicação produzida por terceiros esteja alinhada aos princípios e a forma de atuação de MSF em campo para assegurar a reprodução fiel da realidade da organização.

- Redigir textos utilizando dados e informações relevantes e verídicas, adaptando a linguagem a diferentes formatos, plataformas e públicos-alvo.

- Acompanhar atualizações nas plataformas digitais de MSF para propor, se relevante, a adaptação do conteúdo para captar recursos.

- Revisar diferentes materiais de marketing para garantir a coerência da comunicação de MSF-Brasil.

- Apoiar a revisão e a escolha de imagens que acompanharão as peças de texto produzidas, seguindo manuais de MSF, tendo em vista às prioridades de comunicação da organização.

- Conhecer e se manter atualizado sobre o perfil dos doadores de MSF-Brasil e os demais perfis que queremos alcançar para propor de forma efetiva a melhor comunicação para cada um deles.

- Acompanhar as tendências de comunicação e marketing on e off line no Brasil e no exterior, identificando novos formatos e novas linguagens que possam aumentar a relevância das peças produzidas para captação de recursos.

- Manter atualizado o documento de perguntas frequentes da captação de recursos.

- Prover informações relevantes para doadores e/ou prospects via textos, apresentações institucionais ou apoio na preparação de eventos.


PERFIL DO CANDIDATO

Requisitos Essenciais:
- Superior completo em publicidade, comunicação ou áreas afins
- 2 anos como redator em empresas de comunicação ou agências de publicidade
- Pacote office avançado
- Compromisso com os princípios MSF
- Excelente comunicação oral e escrita em português
- Inglês avançado

Requisitos de valorização:
- Conhecimento de Marketing Direto
- Photoshop
- Experiência com MSF
- Experiência no terceiro setor

Condições:
- Contrato CLT
- 20 horas semanais (meio período)
- Local de trabalho: escritório de MSF-Brasil, localizado no Centro do Rio de Janeiro

Os interessados deverão se inscrever através do link https://empregare.com/v1728 até o dia 25/02/2018. Apenas os aprovados na primeira fase serão contatados.