Você está aqui

Médicos - Rio de Janeiro

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma Organização Humanitária Médica Internacional que leva Ajuda Médico-Humanitária às Populações em Perigo e às Vítimas de Desastres de Origem Natural ou Humana e de Situações de Conflito, sem qualquer Discriminação Racial, Religiosa, Filosófica ou Política.   

CONTRATA no RIO DE JANEIRO – RJ, para seu PROJETO no contexto de EMERGÊNCIA SANITÁRIA pelo COVID-19: MÉDICOS

LOCAL DE TRABALHO: RIO DE JANEIRO - RJ

OBJETIVO DO CARGO:
PRESTAR ASSISTÊNCIA MÉDICA (AMBULATORIAL OU INTERNADA) AOS PACIENTES E BENEFICIÁRIOS DE CUIDADOS DE ACORDO COM OS CONHECIMENTOS MÉDICOS ADEQUADOS E ATUALIZADOS, PROTOCOLOS, VALORES E CRITÉRIOS UNIVERSAIS DE HIGIENE PARA MELHORAR O ESTADO DE SAÚDE DOS PACIENTES E BENEFICIÁRIOS.


RESPONSABILIDADES:
- Aplicar conhecimentos e habilidades médicas para fazer diagnósticos e prevenção. Realizar consultas ambulatoriais e internadas, prescrevendo o tratamento necessário respeitando os protocolos da MSF.
- Manter o paciente e/ou sua família informados sobre a doença e fornecer explicações adequadas sobre o tratamento a seguir, verificando se eles entenderam.
- Acompanhar a evolução dos pacientes, por meio de consultas diárias, consultas e exames, prescrever o tratamento necessário seguindo protocolos de MSF, decidir se podem ser dispensados ou transferidos para outros departamentos ou outras estruturas.
- Verificar e controlar a distribuição racional de medicamentos e equipamentos sob sua responsabilidade e cuidar da qualidade, desinfecção e esterilização do material médico. Assegurar o cumprimento geral das normas de higiene permanente.
- Participar da coleta e análise de dados epidemiológicos, verificando sua validade e informando ao gerente da linha ou coordenador do projeto sobre qualquer problema ou complicação da doença do paciente, erro médico e monitora o bom funcionamento do departamento, equipamento ou material.
- Garantir o treinamento contínuo da equipe multidisciplinar médica/paramédica, a fim de otimizar a qualidade do atendimento.
- Conhecer e garantir que todos os protocolos médicos da MSF sejam seguidos e implementados, verificando as precauções universais são seguidas a todo momento e reduzindo os riscos de risco biológico e melhorando o controle de infecções. Garantir que a confidencialidade profissional seja respeitada.


REQUISITOS ESSENCIAIS:
- Educação - Diploma em medicina com registro ativo no Conselho Regional de Medicina.
- Experiência - Pelo menos dois anos de Experiência (Desejável experiência em: emergência; cuidados intensivos; pediatria; medicina da família)
- Instrução Essencial em Informática (Word, Excel, Internet)
- Disponibilidade para trabalhar em áreas instáveis
- Flexibilidade e capacidade de gestão do estresse
- Motivação pelo trabalho humanitário


IDIOMAS:
Português essencial, inglês desejável


COMPETÊNCIAS:
Foco em Resultados e Qualidade. Trabalho em Equipe e Cooperação. Flexibilidade Comportamental. Comprometimento com os Princípios do MSF. Gestão do Estresse. Empatia com os Princípios da Ajuda Humanitária.
    
COMO PROCEDER:
Interessados deverão encaminhar o currículo com o assunto no e-mail Médico (a) para: rio.admin@rio.msf.org

DATA LIMITE PARA RECEBIMENTO DAS CANDIDATURAS:  24 MAIO 2020

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar