Você está aqui

Médico(a)

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária médica independente e internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias em mais de 70 países do mundo. Também é missão de MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projetos.

MSF oferece assistência imparcial, com base apenas na necessidade dos pacientes, independentemente de sua origem étnica, gênero, credo ou afiliação política. Para manter sua independência de interferência política, MSF depende das doações de indivíduos para a maioria de seus rendimentos. Esse financiamento privado nos dá a liberdade de responder às maiores necessidades de forma independente e tão rápida quanto possível.

MSF-Brasil é um dos 31 escritórios de MSF distribuídos pelo mundo, que reúnem recursos financeiros, recursos humanos e expertise para os projetos de terreno. MSF-Brasil, localizado no Rio de Janeiro, é uma seção associada ao Centro Operacional de Bruxelas e tem suas atividades financiadas com recursos de cidadãos brasileiros.

Em 2018, 190 brasileiros de diversas especialidades foram enviados por MSF-Brasil para projetos pelo mundo. MSF-Brasil conta com mais de 500 mil doadores.

MSF-Brasil é uma organização comprometida a promover a inclusão e a diversidade. Incentivamos a candidatura de pessoas independente de sua etnia, origem, gênero, orientação sexual, idade, opiniões políticas, religiosas e/ou deficiência (PCD).

Para apoiar esse Trabalho, MSF está recrutando: Médico(a)

Local de trabalho: Boa Vista, Roraima

Objetivo do cargo:
Fornecer atendimento médico ambulatorial e/ou de internação a pacientes/beneficiários de acordo com a ética e o conhecimento médico atual e seguindo os padrões universais de higiene para melhorar as condições de saúde da população migrante em Boa Vista.

Responsabilidades:
- Aplicar Conhecimentos e Habilidades Médicas para diagnosticar e prevenir. Realizar Consultas Ambulatoriais e de Internação, prescrevendo o Tratamento Necessário respeitando os Protocolos Nacionais e os acordos Locais de Cooperação.

- Mantenha o Paciente e/ou sua Família informados sobre a Doença e fornecer as Explicações Apropriadas sobre o Tratamento a seguir, verificando se eles entenderam.

- Acompanhar a Evolução dos Pacientes Assistidos nas Consultas prescrevendo o Tratamento Necessário, decidindo se podem ser liberados ou transferidos para outras Unidades de Saúde em Colaboração com outros Médicos.

- Verificar e controlar a Distribuição Racional de Medicamentos e Equipamentos sob sua Responsabilidade e cuidar da Qualidade, Desinfecção e Esterilização do Material Médico. Assegurar a Conformidade Geral com os Padrões de Higiene Vigentes.

- Participar na Coleta e Análise de Dados Epidemiológicos, verificando sua Validade e informando o Coordenador Médico da Missão/ Projeto sobre qualquer Complicação do Paciente, Erro Médico, bem como monitorar o Funcionamento Adequado da UBS, seus Equipamentos e Materiais.

- Garantir o Treinamento contínuo da Equipe Multidisciplinar Médica / Paramédica, a fim de otimizar a Qualidade do Atendimento.

- Conhecer e garantir que todos os Protocolos Médicos Nacionais sejam seguidos e implementados, verificando se as Medidas Universais da Ética Médica são seguidas e respeitadas em todos os momentos.

- Minimizar Riscos Biológicos e contribuir para o Controle de Infecções.

- Garantir que a Confidencialidade Profissional seja respeitada.

- Gerenciar a Equipe sob sua Responsabilidade Direta de acordo com as Políticas e Procedimentos de RH do MSF, supervisionando seu Desempenho, organizando e agendando Mudanças e Rotações, participando diretamente de Emergências e de Chamadas, se necessário.

Requisitos essenciais:
- Diploma de médico reconhecido no Brasil

- Ter capacidade legal para trabalhar no Brasil e estar em situação regular com o CRM

- Sólida experiência

- Desejável experiência prévia com MSF ou outra ONG

- Habilidade para usar os programas Microsoft (Word, Excel, Powerpoint, etc.) e Internet será uma vantagem

Idiomas:
Domínio da língua portuguesa, espanhola e inglesa será um diferencial

Competências:
Foco em Resultados e Qualidade.

Trabalho em Equipe e Cooperação.

Flexibilidade Comportamental.

Comprometimento com os Princípios do MSF.

Gestão do Estresse.

Empatia com os Princípios da Ajuda Humanitária.


Benefícios:
Salário informado na entrevista


Como se candidatar:
Enviando o CV e carta de motivação para msf.rr.bvt.vagas@gmail.com ou entregando na Rua Major Manoel Correia 972, Bairro São Francisco, Boa Vista CEP 69305-100, até o dia 2 de setembro de 2019.

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar