Você está aqui

Líder Regional de Diálogo Direto – Curitiba / Porto Alegre

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária médica independente e internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias em cerca de 70 países do mundo. Também é missão de MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projetos.

MSF oferece assistência imparcial, com base apenas na necessidade dos pacientes, independentemente de sua origem étnica, gênero, credo ou afiliação política. Para manter sua independência de interferência política, MSF depende das doações de indivíduos para a maioria de seus rendimentos. Esse financiamento privado nos dá a liberdade de responder às maiores necessidades de forma independente e tão rápida quanto possível.

MSF-Brasil é um dos 24 escritórios de MSF distribuídos pela América, Ásia, África, Australásia e Europa, que reúnem recursos financeiros, expertise e pessoal para os projetos de terreno. MSF-Brasil, localizado no Rio de Janeiro, é uma seção associada ao Centro Operacional de Bruxelas e tem suas atividades financiadas com recursos de cidadãos brasileiros.

Em 2017, 150 brasileiros de diversas especialidades foram enviados por MSF-Brasil para projetos pelo mundo. MSF-Brasil conta com mais de 400 mil doadores.

Para apoiar esse trabalho, MSF está recrutando:

Líder Regional de Diálogo Direto – Curitiba e Porto Alegre

OBJETIVO DO CARGO

Supervisionar as equipes de diálogo direto na região sob sua responsabilidade, garantindo o cumprimento das metas e zelando pela imagem de MSF nas ruas através do monitoramento, treinamento e motivação dos líderes e de seus liderados – sempre gerindo com autonomia os processos administrativos e operacionais relativos ao programa.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

- Atuar com autonomia e em linha com os procedimentos e princípios de MSF na gestão dos líderes de equipe e de suas equipes, fazendo a interface com o departamento de recursos humanos sempre que necessário.

- Representar adequadamente MSF nas ruas ou perante autoridades, sempre que preciso e aprovado pela coordenação.

- Atender às demandas dos líderes e de suas equipes, resolvendo as questões com a autonomia e agilidade necessárias.

- Acompanhar o desempenho dos líderes de equipe e dos seus captadores – buscando, de acordo com as metas estabelecidas, o melhor resultado individual e de equipe.

- Promover o desenvolvimento e a atualização da equipe, trazendo continuamente técnicas de abordagem e contorno de objeções que se encaixem na proposta de captar recursos para uma organização, além de aprimorar o material motivacional e utilizar recursos lúdicos na busca pelo melhor resultado.

- Gerir e acompanhar o trabalho dos líderes – mensurando a qualidade, resultados, processos e liderança de suas equipes – para garantir seu êxito frente às metas estabelecidas.

- Apoiar o coordenador através da disponibilização de dados e de informações da região pela qual é responsável – assim como contribuir com ideias sobre os resultados e processos, sugerindo inovações e fazendo críticas construtivas ao programa como um todo.

- Garantir o suporte logístico e operacional regional, provendo todo o material necessário para o desenvolvimento do trabalho, a fim de garantir o seu funcionamento.

- Gerir o orçamento de sua equipe regional e zelar pelo bom uso dos recursos, assegurando a prestação de contas e o cumprimento dos procedimentos de reembolso e adiantamento.

- Prover transporte e hospedagem para membros da equipe, quando necessário, para a realização de atividades fora de sua cidade/região.

- Garantir que os membros da equipe estejam alinhados com os princípios de MSF e atualizados sobre projetos e iniciativas operacionais.

- Garantir que o discurso do(a) captador(a) esteja adequado, acompanhando nas ruas o seu trabalho.

- Apoiar as rotinas de administração de pessoal na região pela qual é responsável, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo departamento de RH.

- Fazer a gestão dos líderes e de suas equipes, desde a contratação até as avaliações periódicas, garantindo o seguimento das práticas de captação de doadores de MSF Brasil, das políticas de recursos humanos e das diretrizes do departamento pessoal de MSF-Brasil.

- Compartilhar e aprovar com o coordenador as decisões relativas à promoção ou demissão de líderes e captadores e, no caso de demissão, realizar a reunião de desligamento junto com o assistente de RH.

PERFIL DO CANDIDATO

Escolaridade:

Graduação incompleta

Experiência:  

6 meses em liderança de equipe de diálogo direto

Idiomas:

Português nativo

Conhecimentos Específicos:  

- Pacote office – intermediário
- Diálogo direto

Competências:

- Compromisso com os princípios de MSF
- Visão estratégica
- Resultado e orientação de qualidade
- Trabalho de grupo e cooperação
- Flexibilidade comportamental
- Pensamento analítico
- Planejamento e organização
- Liderança

Informações Práticas da Vaga

- Contrato CLT
- Local de trabalho: Curitiba ou Porto Alegre

Os interessados deverão se inscrever de acordo com as instruções abaixo:

- Para Curitiba: cadastro pelo link https://empregare.com/v2076 até o dia 17/06/2018.
- Para Porto Alegre: cadastro pelo link https://empregare.com/v2075 até o dia 17/06/2018.


Caso haja alguma dúvida sobre o processo seletivo, entre em contato conosco pelo e-mail vaga.msfbrasil@rio.msf.org. Responderemos assim que possível e reforçamos que a inscrição para a vaga deve ser feita apenas pelo link acima.