Você está aqui

Estágio Captação de Recursos – Relacionamento com Grandes Doadores

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária médica independente e internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias em cerca de 70 países do mundo. Também é missão de MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projetos.

MSF oferece assistência imparcial, com base apenas na necessidade dos pacientes, independentemente de sua origem étnica, gênero, credo ou afiliação política. Para manter sua independência de interferência política, MSF depende das doações de indivíduos para a maioria de seus rendimentos. Esse financiamento privado nos dá a liberdade de responder às maiores necessidades de forma independente e tão rápida quanto possível.

MSF-Brasil é um dos 24 escritórios de MSF distribuídos pela América, Ásia, África, Australásia e Europa, que reúnem recursos financeiros, expertise e pessoal para os projetos de terreno. MSF-Brasil, localizado no Rio de Janeiro, é uma seção associada ao Centro Operacional de Bruxelas e tem suas atividades financiadas com recursos de cidadãos brasileiros.

Em 2017, 150 brasileiros de diversas especialidades foram enviados por MSF-Brasil para projetos pelo mundo. MSF-Brasil conta com mais de 400 mil doadores.

Para apoiar esse trabalho, MSF está recrutando: Estágio Captação de Recursos – Relacionamento com Grandes Doadores

Objetivo:
    Auxiliar nas atividades de relacionamento com grandes doadores de MSF-Brasil para o desenvolvimento da estratégia predeterminada a fim de aproximar os doadores da organização. Mantendo-os informados sobre a atuação, maximizando o potencial de cada doador e alcançando novos Grandes Doadores através das atividades de prospecção.

Principais Atividades:

•    Realizar suporte ao relacionamento com doadores e potenciais doadores, respondendo suas demandas ou direcionando, quando necessário, para o setor responsável, garantindo retorno dentro do prazo determinado.

•    Construir o perfil de cada novo doador da área,  pesquisando e organizando informações, a fim de mensurar o potencial de cada doador e auxiliar no direcionamento das ações de relacionamento.

•    Aprimorar o perfil dos doadores já cadastrados, atualizando os dados, para enriquecer a base de dados e promover ações de relacionamento personalizadas.

•    Auxiliar na preparação de conteúdos online e offline para atividades da área, pesquisando os materiais pertinentes à temática escolhida, produzidos dentro e fora de MSF, para contribuir com informações.

•    Apoiar administrativamente a área de Relacionamento com Grandes Doadores operacionalizando os processos internos de acordo as diretrizes estabelecidas por MSF-Brasil a fim de garantir o funcionamento do setor.
Requisitos Necessários:

•    Graduação em andamento em Comunicação Social, Marketing, Administração, Economia, Engenharia de Produção
•    Inglês nível intermediário
•    Bons conhecimentos em Informática: Word, Excel, Outlook e Power Point
•    Compromisso com os princípios de MSF
Condições:
•    Contrato de estágio + Vale-Transporte
•    Local: escritório de MSF-Brasil, Rio de Janeiro no Centro;


Os interessados deverão encaminhar o CV e carta de motivação atualizados para o e-mail curriculos@institutocapacitare.com.br com o assunto Estágio Captação de Recursos – Relacionamento com Grandes Doadores até o dia 05/12. Somente candidatos pré-selecionados serão contatados.