Você está aqui

Assistente de Recursos Humanos (Porto Alegre)

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária médica independente e internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias em cerca de 70 países do mundo. Também é missão de MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projetos.

MSF oferece assistência imparcial, com base apenas na necessidade dos pacientes, independentemente de sua origem étnica, gênero, credo ou afiliação política. Para manter sua independência de interferência política, MSF depende das doações de indivíduos para a maioria de seus rendimentos. Esse financiamento privado nos dá a liberdade de responder às maiores necessidades de forma independente e tão rápida quanto possível.

MSF-Brasil é um dos 24 escritórios de MSF distribuídos pela América, Ásia, África, Australásia e Europa, que reúnem recursos financeiros, expertise e pessoal para os projetos de terreno. MSF-Brasil, localizado no Rio de Janeiro, é uma seção associada ao Centro Operacional de Bruxelas e tem suas atividades financiadas com recursos de cidadãos brasileiros.

Em 2017, 150 brasileiros de diversas especialidades foram enviados por MSF-Brasil para projetos pelo mundo. MSF-Brasil conta com mais de 400 mil doadores.

Para apoiar esse trabalho, MSF está recrutando:

Assistente de Recursos Humanos

OBJETIVO DO CARGO

Garantir a manutenção e retenção da equipe de Diálogo Direto em Porto Alegre e Curitiba de acordo com o planejado e acompanhar o desenvolvimento dos funcionários da área.

DESAFIOS DO CARGO

- Executar diferentes tipos de tarefas simultaneamente (divulgação, recrutamento, avaliação, desligamento).

- Aumentar a retenção dos colaboradores.

- Desenvolver estratégias diferentes de recrutamento e retenção, de acordo com os objetivos da área e contextos de atuação.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

- Fazer o processo de recrutamento completo das equipes de diálogo direto, em linha com os objetivos, contextos e prazos: desenvolver a estratégia de recrutamento, propor o perfil adequado à vaga, divulgar nos diferentes meios e espaços (ex: faculdades, cursos, etc), acompanhar o desempenho da divulgação, selecionar os currículos, contatar os candidatos, fazer a entrevista inicial, organizar e participar das demais fases do processo.

- Participar do processo de desligamento dos membros da equipe de diálogo direto, incluindo a participação na entrevista de desligamento.

- Apoiar as equipes de coordenação e liderança no processo de avaliação de desempenho dos colaboradores de diálogo direto.

- Sistematizar informações referentes à área de recursos humanos de diálogo direto: definir e monitorar os indicadores, analisar perfis, sugerindo ajustes de estratégia e ações sempre que necessário.

- Apoiar o coordenador e líderes nos treinamentos da área: identificar a necessidade, propor fornecedores (quando externos), desenvolver a dinâmica, cuidar da logística e execução e manter a planilha de controle de treinamentos.

- Apoiar o Coordenador e Líderes no dia a dia da gestão da equipe.

PERFIL DO CANDIDATO

Requisitos Essenciais

Experiência com Recrutamento e Seleção
Compromisso com os valores/princípios de MSF


Requisitos de valorização

Conhecimento de inglês e francês
Experiência/interesse no trabalho humanitário e 3º setor

Informações Práticas da Vaga

Contrato CLT
Loca de trabalho: Porto Alegre
Disponibilidade para viagens
 
Os interessados deverão se cadastrar pelo site https://empregare.com/v2074 até o dia 17/06/2018. Somente candidatos pré-selecionados serão contatados.