Você está aqui

Carreira

Médicos Sem Fronteiras tem projetos em mais de 70 países; cada projeto, com suas particularidades, apresenta um novo desafio para os profissionais que desejam seguir carreira humanitária.

Profissionais seguem carreira humanitária

 

MSF investe no desenvolvimento profissional daqueles que trabalham com a organização. Para isso, implementou uma política de gestão de carreiras baseada em treinamentos e programas de mentoring e coaching. Essa política visa não só desenvolver talentos, mas, também, levar indivíduos cada vez mais bem preparados para nossos projetos em campo e promover seu crescimento profissional.

Antes mesmo de partir para o seu primeiro projeto, o profissional participa de um curso na Europa, no qual terá a oportunidade de obter informações a respeito dos princípios e práticas de MSF, como a vida no terreno, comunicação, segurança e saúde. Na medida de seu interesse e sua motivação, dos resultados de sua avaliação de desempenho em campo, das opções disponíveis e das necessidades de nossas operações, o profissional, ao longo de sua trajetória com a organização, poderá participar de outros cursos.

Todos os custos relacionados a essas capacitações são cobertos pela organização, e o profissional deverá se comprometer a trabalhar em projetos em que aplicará os conhecimentos adquiridos.

Nesta seção, quatro dos nossos profissionais, de diferentes áreas de atuação, contam sobre suas experiências e aprendizados nos projetos de MSF. Sejam eles no Afeganistão, no Haiti ou na Ucrânia, todos trouxeram aprendizados únicos. Confira!

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar