Você está aqui

Portugal

De 03 a 31 de outubro, atividades gratuitas estarão espalhadas por Lisboa com o objetivo de conectar as pessoas à ajuda humanitária que Médicos Sem Fronteiras realiza em mais de 70 países. Fique de olho na programação e participe!

Conexões Lisboa


Exposição "Da ação à palavra - Uma exposição sobre a história de Médicos Sem Fronteiras"
4 a 31 de outubro

Exposição 'Da ação à palavra'
Todos os dias, as nossas equipas testemunham o sofrimento das pessoas que servimos. Muitas vezes  levantamos as nossas vozes para denunciar os abusos que testemunhamos. Porque as doenças e feridas matam, mas também mata o silêncio.
 
Com a colaboração da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, a exposição "Da ação à palavra" passa por 15 momentos ilustrados com vídeos e fotografias, a história do nosso testemunho. Porque com as palavras também tentamos salvar vidas.
 
Começando nas nossas origens na guerra de Biafra, passando pela Etiópia, Somália, Ruanda, Bósnia ou Chechênia (e outros desastres não relacionados à violência, como o tsunami e o terremoto no Haiti), terminando com a atual crise no Iêmen e no Mediterrâneo.
 
Entrada gratuita, estamos à vossa espera!
Local: Galeria Exposições Santa Maria Maior
Segunda a Sexta-Feira das 14h às 18h



Documentário "Affliction - O Ebola na África Ocidental"
18 de outubro


Filmado em meio a maior epidemia da doença na África Ocidental, Affliction explora diferentes aspectos do surto nos três países mais afetados – Serra Leoa, Guiné e Libéria. Chefes de aldeia, pacientes, sobreviventes e trabalhadores humanitários falam sobre o medo, a rejeição, o estigma, o impacto da quarentena, a mortalidade, as falhas da resposta internacional e a falta de tratamento médico adequado para o Ebola. A equipe de filmagem teve acesso ilimitado às instalações de Médicos Sem instalações Fronteiras (MSF). Direção: Peter Casaer / Duração: 52’ Classificação: 14 anos

Entrada gratuita
Local: Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (Avenida Professor Egas Moniz MB, 1649-028) - Anfiteatro 52 do EEM
18 de outubro, às 18h30


 

Mesa-redonda "Trabalhando em Emergências"
23 de outubro


Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias. Também é missão de MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projectos.

Com participação do diretor-geral de MSF, Joan Tubau, o debate irá abordar os diversos contextos dos projectos da organização, a atuação em crises humanitárias e os desafios do trabalho em campo.

Entrada gratuita
Local: Auditório Orlando Ribeiro, Telheiras / Lumiar
23 de outubro, às 18h30




Recrutamento MSF
30 de outubro

Tem vontade de trabalhar com Médicos Sem Fronteiras, mas não sabe como funcionam os processos de recrutamento? Tem curiosidade de ouvir sobre como seria a vida em um projeto em campo diretamente de alguém que vivenciou isso?
Uma das atrações do Conexões MSF é justamente uma conversa com profissionais experientes de MSF, para responder aos questionamentos do público, que terá a chance de conhecer as oportunidades de trabalho na organização.
 

Entrada gratuita
Local: Auditório Orlando Ribeiro, Telheiras / Lumiar
30 de outubro, às 18h30


Marque na sua agenda e espalhe o convite para seus amigos!
 

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar