Você está aqui

Turquia

Turquia

Desde junho de 2016, MSF não está autorizada a operar diretamente na Turquia. Em 2017, ofereceu apoio financeiro e técnico a ONGs locais que trabalham com refugiados sírios.
 
A Turquia continua a abrigar a maior população mundial de refugiados, com mais de 3,7 milhões vivendo atualmente no país. Cerca de 94% dos refugiados sírios na Turquia vivem fora dos acampamentos e têm acesso limitado aos serviços básicos.

Sanliurfa

Em 2017, MSF apoiou o Suporte à Vida (STL), que ofereceu 1.805 sessões de aconselhamento individual e 95 em grupo, promoveu sessões de psicoeducação em creches e para pessoas com deficiências físicas em suas casas. Os profissionais visitaram mais de mil famílias.

MSF apoiou a Metider na prestação de serviços de tradução em hospitais para ajudar os pacientes sírios a se comunicar com a equipe médica através de 36.049 sessões de tradução. A equipe também participou de uma campanha de vacinação iniciada pelo governo, vacinando mais de 14 mil crianças até os 5 anos de idade.

MSF ajudou também a Fundação Internacional do Crescente Azul (IBC) a manter um programa de apoio psicossocial em Akcakale, uma província de Sanliurfa, onde foram realizadas 2.262 sessões de aconselhamento individual e 205 em grupo. O IBC também organizou 3.958 visitas domiciliares como parte de suas atividades de extensão e ajudou os refugiados a melhorar suas habilidades linguísticas, de TI e de artesanato.

Kilis e Istambul

Um programa apoiado por MSF em Kilis, conduzido pela Assembleia dos Cidadãos, ofereceu serviços de saúde primária, cuidados de saúde mental e suporte psicossocial aos refugiados sírios. Um total de 17.660 consultas médicas e 4.737 sessões individuais de aconselhamento e apoio psicológico foram realizadas. Além disso, a equipe realizou 3.884 sessões em grupo de psicoeducação e 913 sessões de aconselhamento familiar e apoio psicológico e 268 pessoas foram encaminhadas para serviços psiquiátricos.

O centro Nefes em Istambul, que também é administrado pela Assembleia dos Cidadãos, ofereceu serviços de apoio e consultoria para migrantes e refugiados que sofreram maus-tratos.

MSF atua no país desde 1999.

Notícias

Diário de Bordo

Turquia
Início da Atuação: 
1999
Atividades Médicas: 
Saúde mental