Você está aqui

EUA

Equipe em uma clínica de testes para COVID-19 conjunta com Médicos Sem Fronteiras (MSF) em um estacionamento na Flórida. Foto por: Taimy Alvarez / MSF
EUA
Paises em que MSF atua

Nos Estados Unidos da América, Médicos Sem Fronteiras (MSF) trabalhou com autoridades locais e organizações parceiras em 2020 para evitar a disseminação de COVID-19 em comunidades marginalizadas. 

Na cidade de Nova York, o epicentro inicial da pandemia nos Estados Unidos, fornecemos chuveiros, banheiros portáteis, estações de lavagem de mãos, kits de higiene e outros itens essenciais para pessoas desabrigadas. Melhoramos as medidas de prevenção e controle de infecções em instalações para pessoas em situação de rua ou sem moradia segura e demos a eles acesso a telefones celulares para ajudá-los a se manterem informados sobre os serviços locais. 

Montamos clínicas móveis de testes em Immokalee, Flórida, para trabalhadores agrícolas migrantes, uma comunidade em alto risco de contrair COVID-19. Também realizamos um programa de educação em saúde pública em parceria com um grupo local de direitos humanos.  

Forma

Em Detroit, no estado de Michigan, e Houston, no Texas, onde COVID-19 devastou lares de idosos e instalações de cuidados de longa permanência, oferecemos apoio para ajudar a proteger os residentes e funcionários, incluindo avaliação e orientação para melhorar as práticas de prevenção e controle de infecções; suporte técnico e treinamento no local. Também realizamos workshops de saúde mental para os profissionais. 

Em comunidades indígenas americanas na Nação Navajo e Pueblos, no Sudoeste - negligenciadas pelo governo federal e sem acesso a água potável, eletricidade e estradas transitáveis - MSF ofereceu treinamento para prevenção e controle de infecções e suporte médico logístico e técnico em parceria com grupos locais. 

Porto Rico continua lutando contra os impactos na saúde dos furacões devastadores de 2017 e ainda sofreu uma série de fortes terremotos em 2020. Iniciamos um programa de cuidados domiciliares para pessoas na ilha em condições crônicas incapazes de acessar os serviços de saúde durante a pandemia. Fornecemos monitoramento de COVID-19 para pessoas isoladas em casa e preparamos milhares de kits de higiene para pessoas desabrigados ou que vivem em comunidades remotas. Apoiamos hospitais e clínicas, distribuindo equipamentos de proteção individual, realizando treinamento em prevenção e controle de infecções e executando programas de educação em saúde. Entregamos o programa para Puerto Rico Salud, uma nova organização criada por vários funcionários de MSF de Porto Rico. 

 

 

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar