Você está aqui

O que MSF está fazendo na África Ocidental neste momento?

Enviado por admin_msf em 03/11/2014

A resposta de MSF ao surto de Ebola começou em março de 2014 e conta atualmente com atividades em três países: Guiné, Libéria e Serra Leoa. Até o dia 23 de outubro, MSF contava com 270 profissionais internacionais e cerca de 3.018 profissionais contratados localmente na região. A organização opera seis centros de tratamento de Ebola, oferecendo aproximadamente 600 leitos para internação em isolamento, mais do que qualquer organização fornece no momento.

 

Desde o início do surto, MSF admitiu mais de 4.900 pacientes, entre os quais cerca de 3.200 deles foram casos confirmados de Ebola, e cerca de 1.140 sobreviveram. Mais de 877 toneladas de suprimentos foram enviadas aos países afetados desde março. 

 

Apesar da promessa de maior assistência em diversas frentes, MSF ainda observa lacunas críticas em todos os aspectos da resposta, incluindo cuidados médicos, treinamento das equipes de saúde, controle da infecção, rastreamento de pessoas que tiveram contato com pacientes infectados, vigilância epidemiológica, sistemas de alerta e de referência, educação comunitária e mobilização.

Assunto:

Tipo de Pessoa: 
Física