MSF participará de Conferência Internacional de Aids em Barcelona

MSF participará de Conferência Internacional de Aids em Barcelona

MSF participará da 14a Conferência Internacional de Aids, que vai do dia 8 a 12 de julho em Barcelona, na Espanha. No dia 7 de julho, MSF apresentará um seminário concomitante à conferência, de duração de meio dia, juntamente com a Health GAP (Global Access Project), sobre o tema: “Transformando o tratamento de Aids: dos direitos à realidade”. O seminário incluirá também depoimentos de pessoas que vivem com a doença, de ativistas e profissionais médicos que se esforçam para expandir os programas de tratamento.

Estima-se que 40 milhões de pessoas sejam, atualmente, portadoras do vírus HIV em todo o mundo, sendo que 95% delas vivem nos países em desenvolvimento. A maioria absoluta das pessoas com HIV/Aids ainda não tem acesso a um tratamento que poderia prolongar suas vidas. Esforços recentes
têm unido pacientes, médicos, ativistas e especialistas, de países desenvolvidos e em desenvolvimento, na luta pelo acesso igualitário e sustentável ao tratamento contra a Aids, especialmente nos países em desenvolvimento. (…) Milhões de pessoas continuam a morrer a cada ano por falta de acesso ao tratamento.

Outras questões chaves que serão discutidas no seminário: (…)
Quais são os modelos de tratamento, procedimento e assistência mais apropriados e afetivos em um contexto de recursos limitados?
Como os esforços de denúncia e os programas demonstrativos de tratamento podem se tornar sustentáveis e se expandirem?
Quais são as lutas políticas nacionais, regionais e internacionais que ainda estão por vir?

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print