MSF envia auxílio para as vítimas de Alagoas

Equipe de profissionais brasileiros vai oferecer suporte psicológico, distribuir kits de primeira necessidade e monitorar as condições de saúde e saneamento

As fortes chuvas que atingiram a região do Rio Mundau, em Alagoas, no dia 19 de junho, causaram graves estragos e deixaram 34 mortos e cerca de 25 mil pessoas desabrigadas. Médicos Sem Fronteiras (MSF) enviou uma equipe ao local para avaliar as necessidades e se prepara para iniciar atividades nos próximos dias.

A situação dos desabrigados é alarmante devido ao nível de destruição das casas e às condições precárias dos abrigos. MSF vai distribuir kits de higiene, que incluem sabão, pasta de dente e fraldas; e kits não-alimentares – compostos por lonas plásticas, colheres e baldes – para melhorar as condições de vida das famílias afetadas. A equipe de MSF vai oferecer apoio psicológico para a população e avaliar as condições de água e saneamento. Também será realizado monitoramento para detectar o surgimento de casos de doenças como leptospirose, dengue, diarreia, doenças de pele e infecções respiratórias. Além disso, seis profissionais vão se juntar aos dois que já estão na região. A equipe será composta por dois psicólogos, dois logísticos, uma administradora, um médico, um profissional de água e saneamento e uma coordenadora de emergência.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print