MSF e revista Ocas promovem atividade no Dia da Erradicação da Pobreza

No dia 17 de outubro MSF e a revista Ocas promoveram uma atividade no centro do Rio de Janeiro, que contou com a apresentação de esquetes da peça “Capitães da Areia”, baseada no texto de Jorge Amado

Dia 17 de outubro, quinta-feira, foi o Dia Mundial da Erradicação da Pobreza. Para chamar a atenção de todos para o tema, Médicos Sem Fronteiras (MSF) e a revista Ocas promoveram um evento no centro do Rio de Janeiro, que contou com a apresentação de esquetes da peça “Capitães da Areia”, baseada no texto de Jorge Amado – em cartaz no teatro Vanucci, no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro. O espetáculo narra as aventuras e desilusões da vida marginalizada de um bando de meninos pelas ruas da Bahia e mostrou que, desde 1937, data
em que Capitães da Areia foi escrita, pouco evoluímos no sentido de criar melhores condições de vida para moradores de rua.

A apresentação começou por volta das 17h30, e muitas pessoas pararam para assistir, inclusive moradores de rua que vivem próximos à área. Alguns deles, inclusive, participaram das rodas de capoeira, que faziam parte da peça.

O público participou dando sua sugestão, por escrito, de caminhos a serem seguidos para erradicar a pobreza, que foram depositadas em uma urna. Além disso, depoimentos de moradores de rua atendidos pelo projeto Meio-fio, de MSF, foram distribuídos, mostrando as trajetórias de vida e dificuldades que levaram estas pessoas à situação em que estão, à rua, uma das conseqüências mais árduas da pobreza no Brasil. Clique aqui para saber um pouco mais da realidade vivenciada por estas pessoas.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print