Você está aqui

MSF continua a oferecer cuidados de saúde no nordeste da Síria

07/10/2019
A prestação de cuidados permanece apesar de recentes mudanças da situação política na região

Médicos Sem Fronteiras (MSF) continua a prestar assistência médica no nordeste da Síria, apesar dos recentes anúncios sinalizando mudanças na situação política da região.

 
Estamos extremamente preocupados que qualquer ação militar possa afetar a segurança e o bem-estar do povo sírio que já vem sofrendo com mais de oito anos de guerra. Também estamos preocupados com o impacto nas populações dos campos de deslocados que vivem em circunstâncias precárias no nordeste do país.


As equipes de MSF estão monitorando de perto as mudanças recentes e continuam comprometidas com a prestação de assistência médica em toda a região. Como em todos os conflitos, é extremamente importante que as unidades de saúde, os trabalhadores humanitários e a população civil estejam protegidos contra ataques, caso surjam conflitos na região.


Nossas equipes continuam a oferecer atendimento médico que salva vidas em colaboração com as autoridades de saúde locais em Raqqa, Kobane / Ain El Arab, Al Hol, Tal Abyad e Ain Issa.
 

Leia mais sobre

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar