MSF apóia equipe em hospital de Bagdá

Na noite de sábado, 22 de março, profissionais de MSF se juntaram à equipe do Hospital Geral al-Kindi, que possui 250 leitos e se localiza na área nordeste de Bagdá, para oferecer apoio.

Al-Kindi é um dos hospitais designados para tratar os feridos de emergência e, até agora, têm sido capaz de atender às necessidades.

O cirurgião, o anestesista e o médico de MSF continuarão a oferecer este apoio durante os próximos dias e noites para suprir uma eventual necessidade de mais assistência médica no Iraque.

A equipe de MSF doou parte do material de seu estoque, incluindo equipamento cirúrgico, tal como conjuntos usados para estabilizar fraturas, além de antibióticos e fluidos intra-venosos. Um kit de emergência com material para tratar 150 feridos, além de tratamentos para vítimas de queimaduras também poderão ser fornecidos, caso haja necessidade. MSF espera também enviar mais suprimentos, a partir de Amã.

Atualmente, MSF tem uma equipe internacional de 6 pessoas em Bagdá, composta por profissionais da Itália, França, Áustria, Noruega, Sudão e Argélia. Outras equipes estão também monitorando a situação a partir de vários países vizinhos, incluindo Jordânia, Síria e Irã.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print