Médicos Sem Fronteiras participa do evento ONG Brasil

Organização levará para o congresso, que será realizado em São Paulo, o projeto interativo Hospitais

A organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) participa pela primeira vez do evento ONG Brasil, que será realizado de 25 a 27 de novembro na Expo Center Norte, em São Paulo. A participação de MSF é fruto de uma parceria oferecida pelos organizadores que incentivaram a presença da organização no espaço. No evento, será apresentado um pouco do Projeto Hospitais, que desde que foi criado, em maio deste ano, já foi visitado por mais de 2.500 pessoas.

Um totem interativo leva o visitante a explorar virtualmente o trabalho da organização por meio de vídeos, depoimentos e mapas dos mais de 60 países onde a organização está presente. “Participar da ONG Brasil é uma oportunidade importante de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pela organização para um público muito especial, formado por interessados em assuntos relacionados ao terceiro setor e em ajuda humanitária”, diz Ana Rosa Reis, coordenadora do Projeto Hospitais.

Os visitantes do evento poderão fazer doações para a organização e levar brindes de MSF para casa, como os calendários de 2011, chaveiros e adesivos. “MSF é uma organização que depende de pessoas físicas para sobreviver. De um lado temos a dedicação dos nossos profissionais trabalhando em projetos que envolvem situações de fome, conflitos armados, epidemia e catástrofes naturais. E de outro, temos o apoio dos nossos doadores, que são fundamentais para manter a independência e a neutralidade da organização nessas áreas”, completa Ana Rosa.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print