Mais de 280 toneladas de comida são enviadas a Angola

Mais de 280 toneladas de comida são enviadas a Angola

Com 44 centros de nutrição, MSF está prestando assistência a mais de 14 mil pessoas em Angola. O novo carregamento de alimento assegurará as operações pelos próximos 3 meses – mas a situação emergencial deve durar até um ano.

Como é esperado que a crise de desnutrição severa em Angola dure de 6 meses a um ano, MSF enviou por navio 280 toneladas de leite e comida para o país. Estes suprimentos permitirão que MSF mantenha seus centros de nutrição em Angola por mais 3 meses.

O último carregamento chegou em Luanda, Angola, no dia 26 de junho, e será distribuído às várias operações de MSF em todo o país. Parte dos suprimentos nutricionais saiu do porto de Antuérpia há 3 semanas – os carregamentos levam, em média, 3 semanas para chegar da Europa para Angola.

Atualmente, MSF está administrando 44 centros nutricionais em 11 das 18 províncias de Angola, que alimentam 14 mil pessoas a cada turno de distribuição. As estimativas são que, aproximadamente, 500 mil pessoas estejam desnutridas em Angola.

Os carregamentos incluem 92 toneladas de leite, 40 toneladas de preparo alimentar a base de amendoim, 30 toneladas de biscoitos com altas taxas de proteína e 120 toneladas de mistura de milho e soja. Todos os suprimentos foram entregues aos principais centros de nutrição em Luena, Kuito e Camacupa. De lá, eles serão distribuídos aos outros centros nutricionais de MSF no país.

MSF conta com mais de 190 profissionais internacionais e mais de 2 mil angolanos trabalhando nesta emergência. A crise em Angola é considerada a pior crise de desnutrição da África na última década. MSF está presente em 11 das 18 províncias do país.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print