Duas Campanhas de vacinação no Afeganistão estão quase finalizadas

Duas Campanhas de vacinação no Afeganistão estão quase finalizadas

MSF está dando continuidade aos cuidados de saúde no Afeganistão com uma campanha de vacinação contra sarampo em Kandahar, província do Afeganistão. A população alvo de MSF é formada por criança com idade entre 6 meses e 12 anos, nos distritos de Ghorak e Khakrez. A campanha é resultado do acordo feito, em meados de setembro de 2001, entre UNICEF e Ministério da Saúde Pública como parte da campanha nacional contra o sarampo.

É difícil estimar a população alvo total, porque não há dados recentes disponíveis sobre população nova e muitas pessoas se deslocaram nos últimos meses.

A campanha no distrito de Ghorak está no último estágio com 6.804 crianças vacinadas entre 17 de fevereiro e 18 de março. A vacinação em Khakrez levará mais algumas semanas. Devido ao Newroz, o ano novo islâmico da região, no dia 21 de março, a campanha foi suspensa e retomada logo após.

Outras atividades de MSF em Kandahar compreendem o reinício do Sistema de Prevenção Precoce para responder rapidamente no caso de surto de doenças com potencial epidêmico (como cólera, sarampo e meningite).

O ambulatório de doenças infecciosas do Hospital Regional Mirwais, em Kandahar, está sendo apoiado e estendido de 22 para 44 leitos. MSF está se preparando para montar um Centro de Tratamento de Cólera no . O projeto em Kandahar está preparando mais avaliações e investigações na região sudeste do Afeganistão com a expectativa de repatriar refugiados afegãos do Paquistão.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print