Correndo por MSF na Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro

Corredores poderão participar da competição com camiseta criada pela estilista Isabela Capeto especialmente para o evento

A organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras fechou uma parceria inédita no Brasil com a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, que será realizada no dia 8 de julho. Os corredores inscritos em uma das três categorias do evento (maratona, meia maratona e family run) poderão correr com uma camiseta de MSF criada pela estilista Isabela Capeto exclusivamente para o evento. A edição é limitada.

Para participar, os interessados devem que fazer uma doação mínima de R$ 39,00 até o dia 1º de julho. A entrega das camisetas será entre os dias 5 e 7 de julho, de 9 horas às 18 horas, em um espaço de MSF instalado no Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro – junto com a distribuição do kit oficial da maratona.

As inscrições de todas as categorias da prova da maratona já estão esgotadas e a camiseta da MSF não autoriza participação no evento. No entanto, pessoas que não vão correr também podem ganhar a camiseta, mas assim como os atletas, terão que pegar a peça no MAM.

Criada em 1971 por médicos e jornalistas, Médicos Sem Fronteiras leva ajuda médica de emergência a vítimas de conflitos armados, epidemias, desastres naturais e a pessoas excluídas do acesso à saúde. Com R$ 39,00, por exemplo, MSF consegue oferecer leite enriquecido para 15 crianças gravemente desnutridas.

“Além de levar cuidados médicos a pessoas que vivem em situações crises humanitárias, MSF tem o compromisso de sensibilizar a população a respeito dessas realidades. Vestindo a camisa de Médicos Sem Fonteiras o público pode mostrar o apoio à organização e ajudar a divulgar essas crises”, disse Tyler Fainstat, diretor executivo de MSF-Brasil.

Entrega da camiseta

•  Data: 05, 06 e 07 de Julho
•  Horário: das 9h às 18h
•  Local: estande de Médicos Sem Fronteiras no MAM – Av. Infante Dom Henrique, 85

É preciso apresentação de documento identidade e comprovante de pagamento do boleto bancário.

Médicos Sem Fronteiras mantém projetos em mais de 65. Esse trabalho é realizado por cerca de 28 mil profissionais de todo o mundo que atuam nas áreas médica, logística, administrativa, finanças, comunicação, entre outras. As ações da organização são sempre regidas pela ética médica e pelos princípios de independência, neutralidade e imparcialidade. Em 1999, MSF recebeu o prêmio Nobel da Paz.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print