Ataque ao escritório da ONU em Bagdá: MSF está chocada e triste

O Alto Comissário para Direitos Humanos da ONU, Sérgio Vieira de Mello era um defensor das ações humanitárias a serviço das populações mais necessitadas e sua morte toca fundo no coração da comunidade humanitária

A organização internacional Médicos Sem Fronteiras está chocada e bastante triste com as mortes de profissionais iraquianos e internacionais das Nações Unidas no ataque brutal de ontem ao escritório da ONU em Bagdá. Nós estendemos nossa mais profunda condolência a aqueles que perderam parentes e amigos. Para as muitas pessoas feridas, MSF deseja uma recuperação rápida e completa.

O ataque é uma ilustração horrível da realidade amarga do Iraque, onde vidas são perdidas diariamente. O clima de violência impõe limites sérios à possibilidade de organizações de ajuda humanitária de oferecer assistência à população iraquiana.

Em particular, MSF está de luto com a perda de Sérgio Vieira de Mello, o Alto Comissário para Direitos Humanos da ONU. Muitos dos nossos profissionais tiveram contato com ele no campo e o conhecíamos como um defensor da ação humanitária a serviço das populações que necessitavam de assistência imediata. A morte de Vieira de Mello tocou fundo no coração da comunidade humanitária, dentro e fora das Nações Unidas.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print