Você está aqui

MSF em Moçambique

A primeira intervenção urbana de Médicos Sem Fronteiras aconteceu em 1993, no Rio de Janeiro, com um projeto de assistência a crianças em situação de rua.

 

Escritório Brasileiro

Desde 1991, com a chegada de Médicos Sem Fronteiras ao Brasil, nossas equipes de campo contavam com um escritório de apoio onde ficava baseada a coordenação geral dos projetos. Entretanto, foi em 2006 que MSF deu início a atividades que envolviam o recrutamento de profissionais e a captação de recursos financeiros brasileiros para apoiar os projetos da organização pelo mundo. Além disso, as ações de comunicação no Brasil ganharam força, com o objetivo de sensibilizar a população brasileira sobre as crises humanitárias internacionais. No ano seguinte, foi criada a Unidade Médica do Brasil (Bramu, Brazilian Medical Unit), cujo objetivo é prestar suporte técnico em saúde e antropologia aos projetos de MSF no mundo, principalmente àqueles voltados para doenças tropicais negligenciadas e para as consequências da violência urbana para as populações.

O escritório de MSF-Brasil, localizado no Rio de Janeiro, é uma seção associada ao Centro Operacional de Bruxelas, que tem suas atividades financiadas com recursos de cidadãos brasileiros.

Atualmente, MSF-Brasil envia 150 brasileiros de diversas especialidades para projetos de MSF pelo mundo e conta com mais de 400 mil doadores.

Escritório brasileiro de Médicos Sem Fronteiras

Av. Rio Branco, 135 - 11º andar - Centro

Rio de Janeiro - RJ 20040-006 Ver no mapa

+55 21 3527 3636
 

Atendimento ao Doador: 0800 940 3585 (Seg a sex, 9h às 19h - ligando de qualquer telefone fixo)

 

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar