Retrospectiva 2016: o ano em fotos

2016 pode muito bem ser lembrado por suas tumultuadas reviravoltas políticas, sua postura intransigente em relação à questão migratória e de refugiados, e seus conflitos incessantes e devastadores. Ao analisar mais de 10 mil imagens publicadas esse ano (tiradas entre outubro de 2015 e dezembro de 2016), no entanto, uma realidade diferente se revela.

Se você observá-lo na bravura e na determinação das respostas médicas de Médicos Sem Fronteiras (MSF) no Sudão do Sul, no Iêmen ou na Síria; vê-lo nos rostos dos resgatados no mar Mediterrâneo; ou senti-lo no momento mais delicado entre uma mãe e sua filha, em meio à angústia e agitação, na Nigéria; o espírito indomável da sobrevivência e do cuidado prevaleceu em 2016.

Durante o ano, nossos fotógrafos estiveram junto a médicos, enfermeiros, obstetrizes, logísticos e outros profissionais de MSF, na frente de batalha dos nossos projetos pelo mundo. Eles estiveram ali para testemunhar não só o trabalho realizado por nossas dedicadas equipes médicas como também as circunstâncias mais íntimas que rodeiam a história de cada indivíduo.

Em cada fotografia dessa galeria há tanto uma história pessoal, quanto uma história por trás que levou ao evento retratado. Mas para enxergar essas histórias, você deve olhar diretamente para elas, e não para longe, e, por isso, somos gratos.

Obrigada.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print