Você está aqui

Sobre Recrutamento

Gostaria de trabalhar no Brasil. Como fazer?

Enviado por admin_msf em 03/04/2017

No momento, não temos projetos de saúde no Brasil, mas mantemos um escritório baseado no Rio de Janeiro que realiza atividades de captação de recursos, recrutamento de profissionais, comunicação e apoio médico aos projetos de campo. Se tiver interesse em integrar nossa equipe, por favor, consulte regularmente o nosso site www.msf.org.br para se manter informado sobre a abertura de vagas.

Como vocês fazem para garantir a segurança dos profissionais em locais em conflito?

Enviado por admin_msf em 03/04/2017

MSF avalia constantemente a situação de segurança de cada país e define regras rigorosas que devem ser respeitadas por todos, minimizando, assim, a exposição ao risco. Temos, também, a preocupação de divulgar, em todos os contextos onde estamos, que nosso trabalho é neutro, imparcial e independente e que, portanto, não favorecemos politicamente, por exemplo, determinado grupo social, nem transmitimos valores religiosos.

E se eu desistir no meio do projeto, posso voltar para casa?

Enviado por admin_msf em 03/04/2017

Claro que esse não é cenário ideal, mas, em alguns casos, por motivo de doença ou questões familiares, por exemplo, sempre é possível retornar para casa antes do final do contrato. MSF pode, também, decidir interromper o contrato de trabalho com algum profissional antes do tempo previsto, por avaliar que determinada pessoa não corresponde às expectativas. Pode ser, também, que, por razões de segurança, MSF decida evacuar uma equipe de determinada região ou país e, por isso, os profissionais precisem voltar ao país de origem antes do previsto.

Como é o processo de seleção?

Enviado por admin_msf em 03/04/2017

O processo de seleção consiste na avaliação inicial do currículo e da carta de motivação do candidado. Em seguida, a pessoa será contatada por telefone ou Skype para uma pré-entrevista. Se aprovada, será convidada a participar de um Dia de Recrutamento, no qual há entrevistas e exercícios individuais. A decisão sobre a seleção (ou não) dos candidatos acontece em seguida. Todo o processo de seleção acontece no Brasil.

Páginas

Subscrever RSS - Sobre Recrutamento