Você está aqui

Sobre Boletos Bancários

O que eu faço se o meu boleto vier sem código de barras?

Enviado por carolina.pimentel em 09/11/2018

Se você recebeu um boleto sem código de barras, isso indica que você está cadastrado no Débito Direto Autorizado (DDA). Por determinação das novas regras da Febraban, clientes cadastrados no serviço DDA não recebem mais boletos com códigos de barras. Para pagar seu boleto basta autorizar o débito junto ao seu banco, pela internet, pelo telefone ou nos caixas eletrônicos.

O que é o DDA?

Enviado por carolina.pimentel em 09/11/2018

O Débito Direto Autorizado (DDA) é um sistema criado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que substitui a emissão de boletos de cobrança impressos pela cobrança eletrônica dos pagamentos. Para ler o comunicado no site da Febraban, clique aqui.

O pagamento é automático?

Enviado por carolina.pimentel em 09/11/2018

Não. Você pode visualizar automaticamente todos os boletos emitidos em seu nome pelo Débito Direto Autorizado (DDA) acessando sua conta corrente pela internet, pelo telefone e nos caixas eletrônicos. Para pagar o boleto você precisa autorizar o débito por meio de um desses canais. Se tiver alguma dúvida em relação ao DDA, entre em contato diretamente com o seu banco.

Qual a diferença entre o Débito Direto Autorizado (DDA) e o Débito em conta?

Enviado por carolina.pimentel em 09/11/2018

O DDA é a apresentação eletrônica do boleto. O débito automático é o pagamento das contas de concessionárias e de serviços previamente contratados e debitados diretamente na sua conta, na data de vencimento. Se preferir mudar a forma de pagamento da sua doação de boleto para débito em conta, acesse a área do doador, escolha a opção atualizar forma de pagamento no menu lateral e preencha seus dados .

Como posso me cadastrar no DDA?

Enviado por carolina.pimentel em 09/11/2018

Isso é um serviço oferecido pelos bancos. Para se cadastrar no Débito Direto Autorizado (DDA), basta entrar em contato com o seu banco, por telefone, pela internet ou nos caixas eletrônicos. Mesmo após o cadastro você continua recebendo o boleto impresso; porém, sem o código de barras.

Páginas

Subscrever RSS - Sobre Boletos Bancários