Por que MSF emitiu uma cobrança em meu nome?
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) fez uma mudança nas regras de cobrança e envio de boletos, para que os pagamentos realizados no país sejam mais transparentes e seguros.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) fez uma mudança nas regras de cobrança e envio de boletos, para que os pagamentos realizados no país sejam mais transparentes e seguros.
Não. O pagamento dos boletos enviados por Médicos Sem Fronteiras é totalmente facultativo.
O valor que consta no boleto é uma sugestão e pode ser substituído, na hora do pagamento, por qualquer outro, de acordo com a sua preferência.
Se você recebeu um boleto sem código de barras, isso indica que você está cadastrado no Débito Direto Autorizado (DDA). Por determinação das novas regras da Febraban, clientes cadastrados no serviço DDA não recebem mais boletos com códigos de barras. Para pagar seu boleto basta autorizar o débito junto ao seu banco, pela internet, pelo telefone ou nos caixas eletrônicos.
O Débito Direto Autorizado (DDA) é um sistema criado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que substitui a emissão de boletos de cobrança impressos pela cobrança eletrônica dos pagamentos. Para ler o comunicado no site da Febraban, clique aqui.
Não. Você pode visualizar automaticamente todos os boletos emitidos em seu nome pelo Débito Direto Autorizado (DDA) acessando sua conta corrente pela internet, pelo telefone e nos caixas eletrônicos. Para pagar o boleto você precisa autorizar o débito por meio de um desses canais. Se tiver alguma dúvida em relação ao DDA, entre em contato diretamente com o seu banco.
O DDA é a apresentação eletrônica do boleto. O débito automático é o pagamento das contas de concessionárias e de serviços previamente contratados e debitados diretamente na sua conta, na data de vencimento. Se preferir mudar a forma de pagamento da sua doação de boleto para débito em conta, acesse a área do doador, escolha a opção atualizar forma de pagamento no menu lateral e preencha seus dados .
Isso é um serviço oferecido pelos bancos. Para se cadastrar no Débito Direto Autorizado (DDA), basta entrar em contato com o seu banco, por telefone, pela internet ou nos caixas eletrônicos. Mesmo após o cadastro você continua recebendo o boleto impresso; porém, sem o código de barras.
Para se descadastrar, entre em contato com o seu banco.
Não. Agora os boletos vencidos podem ser pagos em qualquer banco, pela internet, nos caixas eletrônicos ou em casas lotéricas.
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