São Paulo: Sessões do documentário Affliction – O Ebola na África Ocidental

A epidemia vista pelos olhos das populações locais, líderes de vilarejos, profissionais humanitários, pessoas doentes e pacientes que se recuperaram. É uma história de medo e frustração, estigma e descrença, sofrimento, mas também de imensa alegria e coragem.

É uma história de medo e frustração, estigma e descrença, sofrimento, mas também de imensa alegria e coragem.

Em exibição pela primeira vez no Brasil, o documentário Affliction – O Ebola na África Ocidental, do diretor belga Peter Casaer, acompanha a mobilização contra a epidemia a partir do ponto de vista de populações atingidas, líderes comunitários, profissionais humanitários, pacientes e sobreviventes.

Nas filmagens, o diretor teve acesso irrestrito às equipes de Médicos Sem Fronteiras (MSF) que participaram do combate à doença nos três países mais atingidos – Guiné, Libéria e Serra Leoa. Com isso, pôde filmar cenas normalmente fora do alcance das câmeras. Ao documentar uma doença com alto índice de letalidade, Affliction capta momentos de medo, dor e frustração, por vezes entremeados com o alívio da sobrevivência e a alegria da missão cumprida.

O documentário ficará em cartaz na Matilha Cultural até 30 de abril. Confira a agenda:

22/04, 19h | 23/04, 17h | 24/04, 18h | 26/04, 16h | 27/04, 16h | 28/04, 16h | 30/04, 16h

Local: Cine Matilha – Rua Rêgo Freitas, 542 – República, São Paulo

Entrada Gratuita. 

Marque na sua agenda e espalhe esse convite para seus amigos!

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print