Salvador

De 27 de maio a 04 de junho, o Conexões MSF esteve em Salvador com 19 atividades gratuitas espalhadas por 15 pontos da cidade. O público total de participantes somou 5.230 pessoas.

A abertura do evento foi marcada pela apresentação da Banda da Escola Olodum. Depois, foi exibido o filme “Affliction, o Ebola na África Ocidental” seguido por um bate papo entre a diretora-geral de MSF-Brasil, Susana de Deus, Bruno Rocha, expatriado de Salvador e Paulo Reis, expatriado que trabalhou em diversos projetos de ebola. O debate foi mediado por Rita Batista, jornalista reconhecida de Salvador. “Foi uma alegria receber tantas pessoas interessadas em refletir sobre crises humanitárias. Fomos muito bem recebidos e as perguntas durante o debate dos doadores me surpreenderam pela alta qualidade”, comentou Ana Lemos, Diretora de Comunicação de MSF.

“O Conexões Salvador foi muito produtivo”, lembrou Amanda Lagemann, produtora de Projetos Especiais de MSF. “Conseguimos realizar atividades por toda cidade, sempre com público muito presente e participativo. Nossas atividades foram aquecidas com o calor da simpatia soteropolitana, mesmo em dias de fortes chuvas”, resumiu. Ao todo, 22 profissionais de MSF participaram do evento, que contou com exposições fotográficas, debates, exibições de filmes, contação de histórias para crianças, entre outras atrações.

Ruth Barros e Djime Dourado compareceram a diversas atividades e não pouparam elogios ao evento. “Interagir com as pessoas que atuaram em projetos de MSF nos deu uma noção de como foram as vivencias desses profissionais, pois pudemos esclarecer dúvidas que iam surgindo ao longo dos filmes e documentários nos debates posteriores”, contou o casal. “Nos deixou bastante animados para contribuir e atuar junto a MSF”, completaram.

Ainda em 2017, o Conexões MSF marcará presença em outra cidade brasileira, com a mesma proposta: aproximar o público do trabalho realizado pela organização em cerca de 70 países, por meio de atividades simultâneas gratuitas.

Confira as fotos que registraram a quarta edição do Conexões MSF e fique ligado: em breve, divulgaremos informações sobre a próxima parada do evento.

Como foi o Evento

atividades

Uma série de atividades, em quinze diferentes locais, para você se conectar com MSF. Uma delas tem a sua cara!