Fortaleza

De 11 a 20 de novembro, o Conexões MSF esteve em Fortaleza com 16 atividades gratuitas espalhadas por 11 pontos da cidade. O público total de participantes somou 2.189 pessoas, e estima-se que cerca de 3.500 pessoas tenham sido direta e indiretamente impactadas por mensagens sobre o trabalho realizado pela organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF).

A abertura do evento foi marcada pela exibição do filme “Affliction – O Ebola na África Ocidental”, seguido de debate com a diretora-geral de MSF-Brasil, Susana de Deus, e a psicóloga de MSF Ionara Rabelo, que atuou na Libéria durante a epidemia. “A recepção das pessoas foi fantástica! Estou muito feliz em podermos contribuir para a reflexão acerca das crises humanitárias com as quais lidamos e ver quanta gente incrível está acompanhando e apoiando o trabalho de MSF”, disse Susana de Deus.

“Essa edição do Conexões foi muito significativa”, lembrou Diogo Galvão, coordenador de Projetos Especiais de MSF-Brasil. “Conseguimos chegar a vários pontos da cidade, explorando alguns dos atrativos culturais que Fortaleza oferece. O público era bastante diversificado e engajado; nos sentimos muito acolhidos!”, completou. Ao todo, 23 profissionais de MSF estiveram envolvidos no evento, que contou com exposições fotográficas, debates, exibições de filmes, contação de histórias para crianças, entre outras atrações.

Admiradora do trabalho de MSF, Andréa de Oliveira compareceu a diversas das atividades e sonha em um dia fazer parte da organização: “O que mais gostei foi conhecer MSF mais de perto; ouvir os relatos de quem já esteve em campo e poder esclarecer dúvidas”, disse ela durante o bate-papo “Trabalhe com RH”. “Estou caminhando até vocês! Obrigada pela oportunidade”, completou Andréa.

Em 2017, o Conexões MSF marcará presença em outras cidades brasileiras, com a mesma proposta: aproximar o público do trabalho realizado pela organização em cerca de 70 países, por meio de atividades simultâneas gratuitas.

Confira as fotos que registraram a terceira edição do Conexões MSF e fique ligado: em breve, divulgaremos informações sobre a próxima parada do evento.

Como foi o Evento

atividades

Uma série de atividades, em doze diferentes locais, para você se conectar com MSF. Uma delas tem a sua cara!