Vitória e Vila Velha

De 24 de novembro a 03 de dezembro, o Conexões MSF esteve pela primeira vez em duas cidades ao mesmo tempo, Vitória e Vila Velha, com 18 atividades gratuitas distribuídas por 13 locais diferentes. Participaram das atrações 2.239 pessoas.

A abertura do evento foi marcada pela apresentação da banda de congo Amores da Lua. Depois, foi exibido o filme “Caminhos da Vacina” seguido por um bate papo entre a vice-presidente do Board de MSF-Brasil, Ionara Rabelo e as profissionais de MSF Gabriela Cellia (anestesista) e Kelly Cavalete (enfermeira). O debate foi mediado por Fabrício Noronha, jornalista reconhecido do Espírito Santo. “É sempre uma alegria conseguir reunir pessoas interessadas em refletir sobre a ação humanitária. Ficamos felizes com a recepção do público e também da imprensa, inclusive com a cobertura ao vivo de parte da abertura do Conexões”, comentou Damaris Giuliana, assessora de comunicação de MSF.

Ao todo, 26 profissionais de MSF participaram do evento, que contou com exposições fotográficas, debates, exibições de filmes, contação de histórias para crianças, entre outras atrações. “O Conexões Capixabas foi muito produtivo”, lembrou Amanda Lagemann, produtora de projetos especiais de MSF. “Conseguimos realizar atividades em mais de uma cidade simultaneamente, sempre com público muito interessado no trabalho de MSF. Mesmo com a chuva constante, ficamos felizes em observar que várias pessoas foram a diferentes atividades do Conexões”, resumiu.

Uma dessas pessoas foi Cristiane Bremenkamp, que aproveitou a oportunidade para conhecer ainda melhor a organização. “Como capixaba e doadora de Médico Sem Fronteiras foi uma alegria ter participado de algumas das atividades promovidas por MSF em sua passagem pelo Espírito Santo”, contou. “Foi ótimo compartilhar esses dias de intensa programação”.

Em 2018, o Conexões MSF marcará presença em outras cidades brasileiras, com a mesma proposta: aproximar o público do trabalho realizado pela organização em cerca de 70 países, por meio de atividades simultâneas e gratuitas.

Confira as fotos que registraram a quinta edição do Conexões MSF e fique ligado: em breve divulgaremos informações sobre a próxima parada do evento.

Como foi o Evento

atividades

Uma série de atividades, em treze diferentes locais, para você se conectar com MSF. Confira!