• Local: Auditório Espaço Cultural - USCAL e Biblioteca da Fiocruz Bahia (Sala 2)
  • Data: 02 de junho - sexta-feira
  • Horário: conferir programação por evento abaixo
mais informações

Conversas

Há mais de 40 anos, MSF trabalha levando ajuda humanitária às pessoas em meio a conflitos armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição e exclusão do acesso a cuidados de saúde. A organização trabalha também para combater a invisibilidade das pessoas que vivem em meio a essas crises, e têm seu sofrimento constantemente negligenciado. Conexões MSF abre um importante espaço para que esses temas sejam tratados publicamente. Nesses encontros, especialistas falarão sobre: migração e doença de chagas.

02/06 - Migrações contemporâneas: contextos, mensagens e desafios

Local: Auditório Espaço Cultural - USCAL

Horário: 9h00 às 11h30

MSF-Brasil e acadêmicos baianos discutirão a situação de migrantes na América Central, as perspectivas para o futuro em razão da aprovação da nova Lei de Migração no Brasil e como a questão migratória implica nas relações familiares contemporâneas.

Convidados: Renata Reis, relações institucionais de MSF-Brasil; Vanessa Ribeiro Simon Cavalcanti, professora e pesquisadora da Universidade Católica do Salvador (UCSAL/UFBA); Clodoaldo Silva da Anunciação, professor assistente da UESC e promotor de justiça da Bahia. Mediação: Juliette Robichez, professora do Centro Universitário Unijorge.

Marque na sua agenda e espalhe o convite para seus amigos!

02/06 - Desafios atuais da doença de Chagas na Bahia e o papel da mobilização social

Local: Biblioteca da Fiocruz Bahia (Sala 2)

Horário: 10h às 16h

Representantes de organizações e movimentos sociais com atuação voltada para a doença de Chagas debaterão junto a profissionais de saúde e gestores públicos o cenário atual, os desafios e as perspectivas para o futuro no enfrentamento a essa doença negligenciada.

Organização: Médicos Sem Fronteiras, UNEB, Fiocruz e UFBA.

Marque na sua agenda e espalhe o convite para seus amigos!

atividades

Uma série de atividades, em quinze diferentes locais, para você se conectar com MSF. Uma delas tem a sua cara!