• Local: Palacete das artes
  • Data: 27 de maio - Sábado
  • Horário: 19h
mais informações

Abertura: Cinema a Céu Aberto

Conexões MSF é um evento que reúne conversas, exposições, filmes, intervenções artísticas e um seminário para você se conectar com o trabalho humanitário que a organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) realiza em cerca de 70 países. A diversidade de atividades, espalhadas por 15 locais da cidade de Salvador pelo período de 9 dias, visa atrair pessoas com os mais diversos interesses, para que voltem seus olhares ao universo da ajuda humanitária e sintam-se verdadeiramente conectadas a ele e às realidades que o compõem.

Para marcar a chegada do Conexões MSF em Salvador, o filme “Affliction – O Ebola na África Ocidental” será exibido em uma sessão de cinema a céu aberto*. Em seguida, haverá um debate com a diretora-geral de MSF-Brasil, Susana de Deus; o médico generalista de MSF-Brasil Paulo Reis; e o cirurgião baiano de MSF-Brasil Bruno Rocha. A conversa será pautada pelo trabalho da organização e suas atividades na cidade com mediação da jornalista Rita Batista. A Escola Olodum também participará do evento com uma apresentação de música.

*Caso chova, haverá uma cobertura para que a atividade aconteça normalmente.

Filmado em meio a maior epidemia da doença na África Ocidental, Affliction explora diferentes aspectos do surto nos três países mais afetados – Serra Leoa, Guiné e Libéria. Chefes de aldeia, pacientes, sobreviventes e trabalhadores humanitários falam sobre o medo, a rejeição, o estigma, o impacto da quarentena, a mortalidade, as falhas da resposta internacional e a falta de tratamento médico adequado para o Ebola. A equipe de filmagem teve acesso ilimitado às instalações de Médicos Sem instalações Fronteiras (MSF).

Direção: Peter Casaer / Duração: 52’
Classificação: 14 anos

Marque na sua agenda e espalhe o convite para seus amigos!

atividades

Uma série de atividades, em quinze diferentes locais, para você se conectar com MSF. Uma delas tem a sua cara!