• Local: Livraria Cultura - Shopping Varanda Mall
  • Data: 13 de novembro - Domingo
  • Horário: 19h
mais informações

Exibição especial: Ebola

AVALIAR

Conexões MSF é um evento que reúne conversas, exposições, filmes, intervenções artísticas e um seminário para você se conectar com o trabalho humanitário que a organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) realiza em cerca de 70 países. A diversidade de atividades, espalhadas por 11 locais da cidade de Fortaleza pelo período de 10 dias, visa atrair pessoas com os mais diversos interesses, para que voltem seus olhares ao universo da ajuda humanitária e sintam-se verdadeiramente conectadas a ele e às realidades que o compõem.

No domingo, dia 13 de novembro, a diretora-geral de MSF-Brasil, Susana de Deus, e a psicóloga Ionara Rabelo, que prestou assistência psicossocial às vítimas do Ebola na Libéria, responderão a perguntas do público após a exibição especial do filme “Affliction – O Ebola na África Ocidental”.

Filmado em meio a maior epidemia da doença na África Ocidental, Affliction explora diferentes aspectos do surto nos três países mais afetados – Serra Leoa, Guiné e Libéria. Chefes de aldeia, pacientes, sobreviventes e trabalhadores humanitários falam sobre o medo, a rejeição, o estigma, o impacto da quarentena, a mortalidade, as falhas da resposta internacional e a falta de tratamento médico adequado para o Ebola. A equipe de filmagem teve acesso ilimitado às instalações de Médicos Sem instalações Fronteiras (MSF).

Direção: Peter Casaer / Duração: 52’
Classificação: 14 anos

atividades

Uma série de atividades, em onze diferentes locais, para você se conectar com MSF. Uma delas tem a sua cara!