• Local: Terminal de Ônibus Antônio Bezerra
  • Data: de 14/11 a 11/12
  • Horário: de segunda a sexta, das 11h às 19h | Sábados, das 9h às 17h
mais informações

Caminhos Da Vacina

AVALIAR

Ainda hoje, milhares de pessoas morrem ao redor do mundo por conta de doenças que podem ser prevenidas por vacinas. A maioria dessas doenças já foram erradicadas em países desenvolvidos e, com a vacinação, milhares de vidas poderiam ser salvas.

Foi para chamar a atenção para essa situação e para tentar mudar essa realidade que Médicos Sem Fronteiras lançou o projeto “Caminhos da Vacina”, iniciativa que integra exposição física itinerante e site com documentário interativo sobre os desafios de MSF para realizar campanhas de vacinação em alguns dos locais mais remotos do mundo. E claro, sobre o impacto desses desafios na vida das pessoas.

Por meio de fotos, vídeos, textos e mapas, os visitantes da exposição têm a oportunidade de conhecer os desafios para vacinar populações em áreas remotas do mundo. Visite e se deixe levar pelos caminhos que conectam o armazém de suprimentos em Bruxelas, na Bélgica, aos vilarejos situados na região noroeste da República Democrática do Congo (RDC). A dedicação de todos os envolvidos nesse árduo processo certamente vai emocionar você.

Conheça de perto os desafios enfrentados por equipes de Médicos Sem Fronteiras para realizar campanhas de vacinação em alguns dos locais mais remotos do mundo. Os esforços não são poucos: transportar vacinas por um trajeto imprevisível, longo e tortuoso, tendo de mantê-las, durante todo o tempo, a temperaturas entre 2 e 8 graus Celsius. Ainda que seja tarefa extremamente difícil, é essencial. E, para salvar vidas, nada é impossível.

atividades

Uma série de atividades, em onze diferentes locais, para você se conectar com MSF. Uma delas tem a sua cara!