• Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral
  • Data: 24 de novembro – sexta-feira
  • Horário: 19h
mais informações

Abertura

Conexões MSF é um evento que reúne conversas, exposições, filmes, intervenções artísticas e um seminário para você se conectar com o trabalho humanitário que a organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) realiza em mais de 70 países. A diversidade de atividades, espalhadas por 13 locais das cidades de Vitória e Vila Velha pelo período de 10 dias, visa atrair pessoas com os mais diversos interesses, para que voltem seus olhares ao universo da ajuda humanitária e sintam-se verdadeiramente conectadas a ele e às realidades que o compõem.

Para marcar a chegada do Conexões Capixabas, haverá uma apresentação da banda de congo Amores da Lua, num cortejo que sairá da Praça João Clímaco. Na sequência, será exibido o filme “Caminhos da Vacina”, seguido por um debate com a vice-presidente do conselho administrativo de MSF-Brasil, Ionara Rabelo; a enfermeira de MSF Kelly Cavalete; e a anestesista capixaba de MSF Gabriela Cellia. O produtor cultural Fabricio Noronha mediará a conversa, que terá como tema o trabalho da organização e as atividades que acontecerão durante o Conexões em Vitória e Vila Velha.

Uma dupla de profissionais brasileiros viaja pelos caminhos que conectam o armazém de suprimentos de Médicos Sem Fronteiras (MSF) em Bruxelas, na Bélgica, a vilarejos situados na região noroeste da República Democrática do Congo (RDC). O documentário mostra cada detalhe dos desafios enfrentados pelas equipes de MSF para montar uma campanha de vacinação em alguns dos locais mais remotos do mundo.

Direção: MSF-Brasil
Duração: 28’ | Classificação indicativa: livre | Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral – Praça João Clímaco, s/n - Centro, Vitória

Marque na sua agenda e espalhe o convite para seus amigos!

atividades

Uma série de atividades, em treze diferentes locais, para você se conectar com MSF. Uma delas tem a sua cara!