• Local: Centro de Convenções Unicamp. R. Elis Regina, 131 - Cidade Universitária
    Data: 16 de maio - segunda-feira
    Horário: 14h
  • Local: Livraria Saraiva - Shopping Iguatemi. Av. Iguatemi, 777 - Vila Brandina
    Data: 16 de maio - segunda-feira
    Horário: 19h
mais informações

Bate Papo: Trabalhe com a MSF

Tem vontade de trabalhar com Médicos Sem Fronteiras mas não sabe como funcionam os processos de recrutamento? Tem curiosidade de ouvir sobre como seria a vida em um projeto em campo diretamente de alguém que vivenciou isso? Uma das atrações do Conexões MSF é justamente uma conversa com profissionais experientes de MSF que tem o objetivo de responder aos questionamentos do público.

Mariana Fraga é psicóloga clínica, formada pela Universidade Federal Fluminense. De 2006 a 2010, trabalhou em serviços de saúde mental da Fundação Municipal de Niterói. Em 2010, começou a trabalhar em Médicos Sem Fronteiras e participou de cinco projetos da organização - na República Centro-Africana; na Líbia/Tunísia; na Papua Nova Guiné; na República Democrática do Congo e em Bangladesh. Mais recentemente, coordenou dois ambulatórios de saúde mental do Sistema Único de Saúde. Atualmente, trabalha em MSF-Brasil como ponto focal de apoio psicossocial.

Luiz Otávio Guimarães, é logístico, original de Manaus e trabalha com Médicos Sem Fronteiras desde 1997. Já participou de projetos da organização no Amazonas, em Alagoas, no Chade, na Colômbia, Honduras, Iraque, Malaui, México, Moçambique, Papua Nova-Guiné e República Democrática do Congo.

Ana Leticia Nery é médica e atua com Médicos Sem Fronteiras desde 2014. Tem experiência com saúde primária e conflito armado, tendo atuado no campo de refugiados de Leichuor, na Etiópia, e na Líbia.

Para participar dos bate-papos, inscreva-se. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita até o meio-dia do dia 13 de maio. Todos os inscritos receberão, até às 23h59min do dia 13 de maio, um e-mail de confirmação e qual o procedimento na chegada ao evento.

Além dos bate-papos, os interessados em trabalhar com Médicos Sem Fronteiras poderão ter a oportunidade de participar das primeiras etapas do processo seletivo - veja quais profissionais atuam com MSF pelo mundo e os critérios de seleção. Se você tem o perifl, basta enviar cv em inglês ou francês e carta de motivação para mariana.fraga@rio.msf.org até o dia 18 de maio, às 13h. Os currículos serão analisados e os candidatos aprovados nessa primeira etapa serão chamados para uma pré-entrevista nos dias 19 e 20 de maio, das 9h às 17, na sala de reuniões do 1º andar da Biblioteca Central, quando a profissional de MSF falará sobre as experiências dos candidatos e suas motivações. Parte da entrevista será em uma das línguas exigidas – inglês ou francês. Se aprovados na segunda etapa, convidaremos os candidatos para uma atividade presencial de recrutamento em nosso escritório no Rio de Janeiro.

atividades

Uma série de atividades, em nove diferentes locais, para você se conectar com MSF. Uma delas tem a sua cara!