Você está aqui

Como vocês fazem para garantir a segurança dos profissionais em locais em conflito?

Enviado por admin_msf em 03/04/2017

MSF avalia constantemente a situação de segurança de cada país e define regras rigorosas que devem ser respeitadas por todos, minimizando, assim, a exposição ao risco. Temos, também, a preocupação de divulgar, em todos os contextos onde estamos, que nosso trabalho é neutro, imparcial e independente e que, portanto, não favorecemos politicamente, por exemplo, determinado grupo social, nem transmitimos valores religiosos.

Alguns exemplos de regras de segurança são: o toque de recolher a partir de um determinado horário; a obrigação de sempre andar com um rádio-comunicador ou celular ligado; informar sobre seus movimentos; não circular em zonas do país ou cidade previamente classificadas como inseguras; sempre andar acompanhado de um profissional local; sempre andar com uma identificação da organização (carros, casas e hospitais com bandeiras com nosso logotipo, camisetas, etc.); e ter um plano de evacuação, caso seja necessário.

A segurança também é responsabilidade do profissional, que deverá seguir todas as regras estabelecidas para o projeto em que está trabalhando.

Tipo de Pessoa: 
Física