Você está aqui

Transparência e Prestação de Contas

MSF é uma organização não governamental sem fins lucrativos que tem o compromisso de destinar 80% de todos os recursos arrecadados às atividades de ajuda humanitária que realiza em campo. Os demais 20% são utilizados para despesas administrativas e reinvestidos em ações para captação de recursos.

O uso dos recursos de MSF é rigorosamente controlado e os relatórios financeiros auditados de todos os nossos escritórios internacionais são publicados anualmente. As informações detalhadas da atuação da organização podem ser vistas no site do Relatório anual de atividades.

Gráfico distribuição de recursos MSF 2016

 

Relatórios anuais

Médicos Sem Fronteiras publica a cada ano um Relatório Financeiro, com um balanço dos gastos dos 21 escritórios da organização e de entidades associadas. Os relatórios são redigidos de acordo com as normas de contabilidade de MSF, em conformidade com as regras da International Financial Reporting Standards (IFRS). Toda a contabilidade de MSF passa por uma auditoria anual.

  • Financeiros

    O relatório auditado de MSF oferece uma visão transparente e global do trabalho da organização. No material, são definidas as diferentes categoriais de receita e despesa e as formas de arrecadação e gastos de MSF.

  • Atividades

    O relatório anual de atividades de MSF detalha a atuação da organização em cada país e os principais desafios enfrentados no ano, além de oferecer informações financeiras e operacionais globais.

  • Auditoria

    As demonstrações financeiras de MSF-Brasil são auditadas e o relatório é disponibilizado anualmente.