Foto: Tom Barnes/MSF

Processo de Recrutamento

MSF busca profissionais que queiram construir uma carreira na organização e, por isso, proporciona a possibilidade de atuação em países e contextos diferentes por longos períodos. A organização também oferece diversos treinamentos para membros da equipe ao longo da carreira. Para se candidatar, é necessário ter pelo menos dois anos de experiência na área de atuação, disponibilidade para atuar no mínimo durante seis meses em projetos e domínio do idioma inglês.

Diversidade e Inclusão

Candidaturas de profissionais que se identifiquem como pertencentes a minorias raciais e/ou regionais:

Com o objetivo de reforçar nosso compromisso com diversidade e inclusão, oferecemos um programa de língua inglesa para pessoas que se consideram parte de uma minoria racial ou regional (Norte e Nordeste), tenham perfil para trabalhar nos projetos, mas ainda precisam desenvolver o inglês.

Caso se identifique como pertencente a algum dos grupos citados acima e ainda necessite desenvolver o inglês, envie seu currículo, com assunto (Diversidade e Inclusão), e uma carta de motivação em português para o seguinte e-mail, a fim de ser considerado para o programa: recrutamento@rio.msf.org


Caso você já possua o inglês ou não faça parte dos grupos citados acima, continue até o final da página para se candidatar por outra plataforma.

 

Análise do Currículo

Análise do currículo somente em inglês ou francês e da carta de motivação em português.
Conheça as áreas de atuação profissional e envie seu currículo. Por conta do grande número de candidaturas recebidas, MSF-Brasil retornará somente aos candidatos selecionados para pré-entrevista. Este retorno poderá ser dado entre 2 semanas e 1 mês.

Pré-entrevista

Se aprovado na primeira etapa, realizaremos uma pré-entrevista por chamada de vídeo, quando falaremos sobre a experiência do candidato e sua motivação. A entrevista será realizada em inglês e/ou em uma das línguas estrangeiras exigidas.

Atividade on-line

Se aprovado na segunda etapa, convidaremos o candidato para atividade on-line de recrutamento onde ele deverá reservar a data para atender a entrevista individual e um teste vivencial. Candidatos aprovados nesses dois momentos farão o teste de língua estrangeira on-line. Lembramos que todas nossas etapas são realizadas em inglês.

Período de espera

Os aprovados na seleção entram num período de espera que tem duração variável, até ser encontrado o posto de trabalho mais adequado para seu perfil. A duração padrão da participação em um projeto é de no mínimo 3 meses para Ginecologistas e Obstetras, Cirurgiões e Anestesistas. E de no mínimo 6 meses para as demais posições.

Considerações gerais

É importante ressaltar que a disponibilidade do profissional selecionado deverá ser informada desde o início do processo. Solicitamos que o candidato aplique em nosso site no ano vigente de sua disponibilidade em começar a trabalhar conosco.
Lembramos que o profissional não escolhe, a princípio, em que país irá trabalhar.

Como se candidatar

Precisa de mais informações sobre Médicos Sem Fronteiras? Leia os nossos FAQs e notícias dos projetos.
Você também pode encontrar mais informações sobre voluntariadoestágioprojeto local ou trabalho em nosso escritório visitando Trabalhe no Brasil. Para saber como coletamos e usamos suas informações, leia nossa política de privacidade.











    Para saber como coletamos e usamos suas informações, leia nossa política de privacidade.


    Para começar sua candidatura, preencha nosso formulário online em inglês: https://hr-web.msf.org/Applyhere/65

    Caso encontre problemas técnicos ou problemas com o processo de inscrição, entre em contato com recrutamento@rio.msf.org.

    Você deve se inscrever através de um dos seguintes escritórios de MSF:

    Bélgica
    http://www.msf.be

    França
    http://www.msf.fr

    Holanda
    http://www.artsenzondergrenzen.nl

    Espanha
    http://www.msf.es

    Suíça
    http://www.msf.ch

    Você deve se inscrever através do site de MSF-Argentina.

    Por favor, visite: http://www.msf.org.ar

    Você deve se inscrever através do site de MSF-EUA.

    Por favor, visite: https://http://www.doctorswithoutborders.org

    Você deve se inscrever através do site de MSF-África do Sul.

    Por favor, visite: http://www.msf.org.za

    Você deve se inscrever através do site de MSF-Espanha.

    Por favor, visite: http://www.msf.es icon

    Visite o site de MSF Internacional e busque seu país de residência: https://http://www.msf.org/work-msf