Você está aqui

Processo Seletivo

MSF busca profissionais que queiram construir uma carreira na organização, e,  por isso, proporciona a possibilidade de atuação em países e contextos diferentes por longos períodos. A organização também oferece diversos treinamentos ao longo da carreira para membros da equipe.

Análise do Currículo

Análise do currículo somente em inglês ou francês e da carta de motivação em português.
Conheça as áreas de atuação profissional e envie seu currículo. Por conta do grande número de candidaturas recebidas, MSF-Brasil retornará somente aos candidatos selecionados para pré-entrevista. Este retorno poderá ser dado entre 2 semanas e 1 mês.

Pré-entrevista

Se aprovado na primeira etapa, realizaremos uma pré-entrevista por telefone, quando falaremos sobre a experiência do candidato e sua motivação. Parte da entrevista será em uma das línguas exigidas.

Atividade Presencial

Se aprovado na segunda etapa, convidaremos o candidato para uma atividade presencial de recrutamento. Essa última etapa, que dura um dia, consiste em uma reunião informativa sobre a organização, entrevista individual, um teste vivencial e um teste de língua estrangeira realizados em nosso escritório no Rio de Janeiro.

Período de espera

Os aprovados na seleção entram num período de espera que tem duração variável, até ser encontrado o posto de trabalho mais adequado para seu perfil. A duração padrão da participação em um projeto é de aproximadamente nove meses.

Considerações gerais

Os eventuais custos (transporte, acomodação, alimentação, etc.) para participar da seleção ficam a cargo do candidato. É importante ressaltar que a disponibilidade do profissional selecionado deverá estar de acordo sua própria demanda, no entanto, ele não escolhe, a princípio, em que país irá trabalhar.