Iêmen: equipe e suprimentos médicos de MSF chegam a Aden, mas é preciso mais

Suprimentos e equipe médica são enviados à cidade em embarcações

iemen-msf143773-suprimentos

O primeiro barco enviado pela organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) atracou hoje com sucesso no porto da cidade de Aden, no Iêmen, com um total de 1,7 tonelada de suprimentos médicos urgentemente necessários ao hospital de MSF. Uma equipe cirúrgica da organização também chegou à cidade em outro barco.

A carga, que foi enviado do Djibuti, continha suprimentos médicos essenciais para o tratamento do grande número de pessoas feridas que MSF tem atendido em Aden, incluindo medicamentos anestésicos e injetáveis e material para a realização de cirurgias.

A equipe de cirurgia de emergência, composta por cinco pessoas, chegou em Aden a bordo de uma embarcação de carga do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). Esses profissionais oferecerão o suporte extremamente necessário à equipe nacional na unidade de cirurgia de emergência de MSF.

“Estamos satisfeitos com a chegada em segurança do pessoal e dos suprimentos médicos, na medida em que a equipe do hospital estava exausta e havia o risco real de falta de suprimentos”, conta Marie-Elisabeth Ingres, coordenadora-geral de MSF no Iêmen. “Mas com a continuidade da violência, e a quantidade de feridos, mais suprimentos e profissionais são necessários.”

MSF também está planejando enviar um avião fretado a Sanaa para entregar mais suprimentos médicos nos próximos dias.

A unidade de cirurgia de emergência de MSF em Aden recebeu mais de 600 pessoas feridas desde a escalada da violência em 19 de março.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print