Bate-papo ao vivo

Converse com Felipe Carvalho, de Médicos Sem Fronteiras, sobre os desafios envolvidos no acesso à vacina contra a pneumonia e entenda por que estamos pedindo às farmacêuticas que reduzam o seu preço.

No dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, Médicos Sem Fronteiras convida para um bate-papo ao vivo sobre os desafios envolvidos no acesso à vacina contra a pneumonia no Periscope, às 13 horas. A doença, velha conhecida da saúde pública, ainda hoje está entre as principais causas de morte de crianças por todo mundo – estima-se que a doença mate uma criança a cada 35 segundos.

A Campanha de Acesso a Medicamentos Essenciais de MSF é o braço da organização que atua diretamente na batalha para que populações negligenciadas tenham suas demandas ouvidas, e que isso resulte no acesso à prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças que as afetam. Felipe Carvalho é o representante da Campanha de Acesso em MSF-Brasil, e é quem convida para essa conversa.

Atualmente, existe vacina para prevenir a pneumonia e a redução do preço desse benefício tem sido tema de apelos de MSF para as únicas empresas produtoras, GSK e Pfizer, uma vez que cerca de 75% das crianças do mundo continuam sem acesso à vacina. Conheça e assine a petição da organização para pressionar as farmacêuticas a chegarem ao valor de 5 dólares por criança para que todas possam ser protegidas dessa doença fatal.

Para participar da conversa, basta baixar o aplicativo Periscope no seu celular e seguir @MSF_brasil. Também é possível acessar https://www.periscope.tv/MSF_brasil apenas para assistir ao bate-papo – neste caso, você não pode enviar perguntas. 

Bate-papo ao vivo
Dia 7/04, às 13h
Periscope: https://www.periscope.tv/MSF_brasil

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print