MSF faz doações para o Crescente Vermelho Árabe na Síria

A organização ainda não conseguiu autorização formal para atuar no país

Como os conflitos na Síria continuam críticos, a organização médico-humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF) doou uma carga de itens de primeira necessidade e suprimentos médicos, incluindo kits cirúrgicos e de primeiros socorros, para o Crescente Vermelho Árabe da Síria, em Damasco.

A entrega complementa as demais toneladas de suprimentos médicos e itens de primeira necessidade despachados pela organização ao longo do último ano aos hospitais e clínicas das províncias de Homs, Idlib, Hama e Deraa.
 
MSF estruturou recentemente um hospital de emergência para prestar serviços cirúrgicos essenciais no norte da Síria. No entanto, a assistência oferecida pela organização atualmente é insuficiente, considerando as necessidades do país.
 
Por essa razão, MSF reitera o pedido por autorização formal para atuar em mais localidades na Síria. A organização está pronta para enviar suas equipes médicas e cirúrgicas para as áreas mais afetadas pela violência e está determinada a atuar de forma independente, levando cuidados a qualquer um que necessite.
 
Em Amã, na Jordânia, MSF trata sírios feridos em um hospital cirúrgico. A organização está também prestando serviços primários de saúde e levando apoio psicológico aos refugiados sírios no Líbano e no Iraque.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print